12 de jul. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...


No Rio – A governadora Rosalba Ciarlini passa o dia de hoje no Rio de Janeiro. Na agenda, reunião no BNDES. Às 16h.

Atropelamento – O deputado Gustavo Carvalho teve um susto grande no início da noite de ontem. Sua filha Lorena, de 17 anos, foi atropelada. Ela foi hospitalizada, mas não foi constatado nada de grave. Em seu twitter, hoje, Gustavo comentou o assunto: “Depois do grande susto com o acidente envolvendo minha filha Lorena, os agradecimentos pela solidariedade a todos do twitter. Lorena passa bem”.

Aniversário – O aniversariante do dia é o ex-senador e ex-governador Geraldo Melo. Ele completa 76 anos. Geraldo está filiado ao PPS, mas tem convites para ingressar no PMDB e no PP. Vida longa ao ex-senador.

OAB reclama do TJRN - A diretoria da OAB/RN visitou na tarde desta segunda-feira (11) a presidência do Tribunal de Justiça do Estado para fazer algumas reclamações, principalmente com relação às falhas no recebimento de petições eletrônicas por meio do Sistema Informatizado (SAJ). “O sistema ou não recebe a petição eletrônica, informando que não pode haver peticionamento naquele processo, ou a recebe, mas dificulta o acesso por parte do juiz ao documento”, explica o presidente em exercício da OAB-RN, Aldo Medeiros. Segundo ele, o problema é mais evidente na Comarca de Parnamirim e nas Varas da Fazenda Pública de Natal.

Dificuldades - Os juízes Luiz Alberto Dantas e Guilherme Pinto, assessores da presidência do TJRN, reconheceram as dificuldades iniciais do processo de virtualização do Judiciário potiguar e asseguraram que a ampliação desse serviço só se dará após aperfeiçoamentos na tecnologia.

Nova assembleia – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte) está convocando os professores estaduais para uma nova assembleia nesta quinta-feira(14), às 8h, no Colégio Winston Churchil.

Decisão da Justiça – Os professores irão realizar a assembleia já sabendo da decisão da Tribunal de Justiça sobre o pedido de decretação da ilegalidade da greve da categoria feito pelo Governo do Estado. A decisão do TJRN sairá nesta quarta-feira(13). Os professores estão em greve há mais de dois meses.

PMDB – As lideranças do PMDB da região Oeste estarão reunidas no dia 30 de julho na cidade de Caraúbas. Já no dia 31 de julho o PMDB reúne na cidade de Assú as lideranças do partido dos municípios do Vale e da região Salineira.

Ceará-Mirim – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Venâncio, está numa sinuca de bico. Se continuar no PMDB poderá ser liderado do grupo Melo, caso se confirme a filiação da ex-prefeita Edinólia Melo ao partido presidido no Estado pelo deputado federal Henrique Alves. Se deixar o PMDB e ingressar no PSD, Ronaldo será liderado pelo grupo do vereador Júlio César, que vai controlar o partido em Ceará-Mirim.

Duas opções – O problema é que Ronaldo Venâncio só tem duas opções: continuar no PMDB ou ingressar no PSD. Ele não pode se filiar a outro partido, pois corre o sério risco de perder o mandato. Que situação, heim Ronaldo?

Nova Cartilha – O poeta, cantor, compositor, cordelista e humanista Hugo Tavares já trabalha na elaboração da nova cartilha de conscientização política para as eleições municipais de 2012. A nova cartilha de Hugo Tavares poderá ser utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE) no pleito de 2012. Conversas neste sentido já estão acontecendo.

Parcerias - Hugo também vai buscar parcerias com instituições da sociedade civil organizada do Estado, como OAB e Ministério Público. As cartilhas de Hugo têm dado uma contribuição imensa ao debate político-eleitoral nas últimas eleições. Elas são elaboradas em cordel e em CD.

Touros – A ex-prefeita de Ielmo Marinho, Esther Câmara, tem sido incentivada a disputar uma vaga na Câmara Municipal de Touros. Esther analisa o assunto.

Impacto – A Operação Impacto completou quatro anos. E até agora os acusados não foram julgados pela Justiça. O juiz responsável pelo caso, Raimundo Carlyle, não tem a menor idéia de quando irá proferir a sentença final. O processo está tramitando na 4ª Vara Criminal de Natal e já tem 80 volumes.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:53

Nenhum comentário:

Postar um comentário