1 de mai. de 2011

01/05/2011 Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Rádio Rural – Além dos trabalhadores, hoje é dia de parabenizar também a Emissora de Educação Rural de Caicó. A Rural comemora 48 anos de bons serviços prestados à comunidade de Caicó, do Seridó, do Rio Grande do Norte e do Brasil. Tenho imenso orgulho de ter trabalhado na Rádio Rural de Caicó. Foi o início de minha carreira jornalística. Um aprendizado para vida toda.

Homenagem Póstuma – O blog presta uma homenagem póstuma a Pedro Celestino, Francisco Monteiro, Moacir Maurício Dantas e F. Gomes, que dedicaram boa parte de suas vidas à Rádio Rural.

ZPE do Vale do Açu – Atendendo a proposição do deputado George Soares, a Assembléia Legislativa realiza nesta segunda-feira(2) audiência pública sobre a ZPE do Vale do Açu. Evento irá acontecer às 9h30 no auditório Robinson Faria.

Mais audiências – Mais três audiências públicas serão realizadas nesta semana na Assembléia Legislativa. Na terça-feira(3) o debate será sobre o tema “O papel do Estado na Assistência às Famílias e às Mães dos Portadores de Necessidades Especiais”. Na quinta-feira(5), o tema em discussão será o “Programa do Leite no RN”. E na sexta-feira(6), audiência pública abordará o tema “Energia Eólica”.

Cuba – O ex-deputado Antônio Capistrano viajou a Cuba. Foi conhecer de perto a Ilha de Fidel.
DEM – Ninguém do DEM compareceu ontem ao encontro do PSD no Hotel Praiamar. O DEM está zangado, pois acusa os futuros líderes do PSD de cooptar lideranças do ex-PFL. Bobagem.

Vale do Açu - A governadora Rosalba Ciarlini visitará neste domingo(1º) as áreas inundadas pelas fortes chuvas que caíram na região. Acompanhada de diversos secretários de Estado, Rosalba vai ver primeiro a sangria da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Depois, visitará as áreas que sofrem com as cheias do Rio Pataxó, no município de Ipanguaçu, onde já existem mais de 100 famílias desabrigadas.

Greves – A semana começa com duas greves no serviço público. Uma patrocinada pelos trabalhadores em Educação do Estado. E a outra envolve os agentes de combate à dengue em Natal.

Aliança “compulsória” – Segundo o jornal O Estado de São Paulo, edição deste domingo(1º), o DEM e o PSDB estudam a formalização de uma "união compulsória" entre os dois partidos já na eleição de 2012. Os planos de fusão entre as duas legendas, que encontram resistência em ambos os lados, serão discutidos apenas depois das disputas municipais no ano que vem. De acordo com o jornal, a ideia é "dogmatizar" as alianças municipais entre os dois partidos: nas cidades em que o PSDB for mais forte, o DEM apoiará o candidato a prefeito, assim como os tucanos defenderão as candidaturas dos democratas nos locais onde estes tiverem mais chances de vitória.

Agripino Maia - "A fusão remete a uma discussão de médio prazo. Neste momento, vamos debater a compulsoriedade (das alianças)", afirmou o senador José Agripino Maia, presidente do DEM. Para ele, a tese da aliança obrigatória deve ser colocada num documento a ser ratificado pelos partidos.

Candidaturas – Isto realmente acontecendo, o candidato a prefeito de Natal pela coligação DEM/PSDB deverá escolhido entre os deputados Felipe Maia e Rogério Marinho. Quem estiver melhor posicionado nas pesquisas será o candidato e terá o apoio do outro.

É hoje – Vasco e Flamengo duelam hoje à tarde no Rio. Para os vascaínos só interessa a vitória. Se perder, o Flamengo será campeão direto do Cariocão 2011. Alô Robson Pires, Pituleira, Rubinho Lemos, Aluisio Lacerda e tantos outros vascaínos: vamos torcer e secar a urubuzada.

Desarmamento - O Comitê Potiguar pelo Desarmamento, que vai operacionalizar a Campanha de Entrega Voluntária de Armas e Munições (CEVAM) será reativado na próxima segunda-feira(2), às 19h, no auditório do NEPSA do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Campus da UFRN, com a presença do conferencista Almir Laureano, da Rede Desarma Brasil (Sub Coordenador Nacional da Campanha). Na ocasião, Almir Laureano realizará um seminário sobre a CEVAM para os participantes dos programas de extensão da UFRN e representantes de instituições voltadas para os Direitos Humanos e Cidadania.

Lançamento - O lançamento oficial da Campanha, previsto inicialmente para acontecer às 14h desta segunda-feira na Assembléia Legislativa, foi adiado e acontecerá logo que sejam definidos os postos de recolhimento de armas no Estado. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.

Declarações – Do deputado José Dias, que vai trocar o PMDB pelo PSD: “O partido nasce com respeito entre os filiados, com princípios e ética e terá muito sucesso”. Já a deputada Gesane Marinho que irá deixar o PMN e ingressar no novo partido: “O PSD já nasce forte e unido com a governadora Rosalba Ciarlini. Estou muito feliz com o dia de hoje, que dá início a uma nova história política”. As declarações foram dadas durante o encontro do PSD, ontem, no Hotel Praiamar.

Agradecimento – Agradeço a Deus, à família e aos amigos. A vida continua!

postado por cleumy candido ás 09:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário