14 de abr. de 2011

Renato Fernandes reorganiza PR em Mossoró


O ex-vereador Renato Fernandes (PR) está de volta ao cotidiano da política mossoroense. Ele deve assumir a presidência do diretório do Partido da República (PR) em Mossoró e começar a organizar a legenda para as eleições do próximo ano.

Nesta quarta-feira (13/04) ao participar do programa Cenário Político (18h45 no Canal 10 da TV Cabo Mossoró (TCM) ele garantiu que os republicanos estarão coesos e preparados para a disputa política local.

Renato disse que uma das primeiras missões é resolver algumas "querelas" entre integrantes do PR. Um exemplo desses desentendimentos vem das eleições do ano passado.

Os suplentes de vereador do partido, Pedro Eugênio e Gerson Nobrega, no meio da campanha abandonaram a candidatura a deputado estadual do vereador Genivan Vale (PR) e desembarcaram no projeto de reeleição do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).

Desta vez Renato garantiu que não haverá divisão no PR. Disse ainda que os dois suplentes vão permanecer partido.

Sobre a disputa majoritária, Renato disse que o PR pode trabalhar a candidatura própria (à exemplo do que fez em 2008), ou simplesmente fazer composição com algum outro partido.

Nesse sentido ele disse que não existe nenhuma dificuldade para entendimento com o PSB, em torno do nome da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Também não fechou portas para o diálogo com o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado.

A condição exigida para o diálogo para apoio a candidatos de outros partidos é que eles estejam abertos para receber algumas propostas do PR para a composição do programa de governo. "Podemos até nem indicar o candidato a vice, mas queremos contribuir com o programa de governo", afirmou.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário