14 de abr. de 2011

Lançamento do PSD acontecerá depois da Semana Santa


O deputado federal Fábio Faria é o representante do Rio Grande do Norte na fundação do Partido Social Democrático (PSD), no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A nova legenda, liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já registra o apoio de 35 deputados federais, além de governadores, senadores e mais de 100 deputados estaduais, que assinaram a ata de adesão. O PSD será criado oficialmente somente quando atingir 500 mil assinaturas em todo o País. Enquanto isso, Fábio Faria continua fazendo parte do PMN.
"Essa é uma legenda que nasce forte, com grande representatividade na Câmara e nos Estados. No Rio Grande do Norte, o grupo liderado pelo vice-governador Robinson Faria deixará o PMN e ingressará no PSD e muitos outros políticos com mandato já demonstram interesse em se unir ao nosso grupo nessa mudança", informou o deputado federal Fábio Faria ao lembrar que o lançamento da nova agremiação partidária em nível de Rio Grande do Norte será após o feriado da Semana Santa, que ocorre no fim do mês.
A data, de acordo com o parlamentar, ainda será definida. A avaliação do presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT), que participou da solenidade, é que o novo partido vai atrair forças políticas que estavam em alguma medida incomodadas dentro dos partidos originários e "tem uma proximidade muito grande" com a base do governo. Ele afirmou também que o PSD se comprometeu com as questões maiores do povo brasileiro e que vai contribuir com o processo democrático.
FORTALECIMENTO - Em nível de Rio Grande do Norte, a nova agremiação partidária deverá se tornar uma das mais representativas em função das adesões que estão sendo ventiladas. O PSD estadual deverá ser controlado pelo vice-governador do Estado, ex-deputado Robinson Faria, que, em recente conversa com o prefeito Gilberto Kassab, informou que o PSD se tornaria em pouco tempo a maior bancada no parlamento estadual.
Além de Robinson Faria e do deputado federal Fábio Faria, o Partido Social Democrático deve receber as filiações dos deputados estaduais José Dias (PMDB), Raimundo Fernandes, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ricardo Motta. Fala-se ainda que o deputado estadual Nélter Queiroz estaria ultimando detalhes para ingressar na sigla.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário