23 de abr. de 2011

Getúlio apresenta números das finanças do Estado diferentes dos narrados por Mineiro Foto: Assecom/AL



O deputado Getúlio Rêgo(foto), líder do governo na Assembléia Legislativa, fez uma exposição dos números da execução orçamentária desde o início da administração Rosalba Ciarlini. Foi durante a sessão desta quarta-feira(20) da Assembléia Legislativa.

Segundo o deputado, o governo arrecadou R$ 1 bilhão 898 milhões, 939 mil 167, mas o saldo em caixa é de R$ 254 milhões, 107 mil 721 reais e não de 800 milhões de reais como havia dito o deputado Fernando Mineiro.

O parlamentar do PT citou os dados afirmando que estava se baseando nos números do Portal da Transparência do governo.

“O deputado Fernando Mineiro não estava contabilizando os repasses feitos para os outros poderes e para os municípios. O governo não tem o que esconder. Dos 254 milhões de saldo, 251 milhões foram aplicados. Esse saldo está contingenciado para garantir o pagamento dos servidores em dia. Essa é uma prioridade do governo Rosalba Ciarlini”, afirmou Getúlio.

Em aparte, Fernando Mineiro considerou importantes os dados apresentados por Getúlio, mas disse que esses números dos repasses aos outros poderes e aos municípios não tinham sido colocados no Portal da Transparência.

Ao retomar a palavra, o líder governista assinalou que o Portal ainda não está finalizado, o que deve ocorrer em breve.

“Rosalba não vai sacrificar os servidores para pagar outras contas. O governo anterior contratou servidores em setembro e não fez o pagamento. Pagar pessoal é prioridade. O que queremos efetivamente é que o governo trabalhe para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, enfatizou Getúlio Rêgo.

Postado por Oliveira Wanderley às 20:29 0 comentários


Direção dos Correios: Apadrinhado de Henrique Alves é substituído por pessoa ligada a Fátima Bezerra

As mudanças nos órgãos federais do Rio Grande do Norte estão praticamente na estaca zero.

Até agora, passados quatro meses da posse da presidenta Dilma Rousseff, aconteceu apenas uma mudança em cargo federal no Estado.

Mudança ocorreu na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos(ECT). Saiu Roberto Luna e assumiu a direção geral do órgão Francisco Gilberto, que era o diretor adjunto.

Roberto Luna era uma indicação do PMDB, especificamente do deputado federal Henrique Alves.

Francisco Gilberto é ligado ao PT e teve seu nome referendado pela deputada federal Fátima Bezerra. Ele é funcionário de carreira, como também era Roberto Luna.

É bom ressaltar que os Correios é um órgão ligado ao Ministério das Comunicações, que no governo do presidente Lula era comandado pelo ex-ministro Hélio Costa, filiado ao PMDB.

Já no governo de Dilma Rousseff, o Ministério das Comunicações saiu do comando do PMDB e passou a ser administrado pelo PT, através do ministro Paulo Bernardo.

“Como o Ministério das Comunicações ficou com o PT no governo de Dilma, nada mais justo do que o partido indicar o diretor geral dos Correios no Rio Grande do Norte, como o PMDB fez durante o governo do presidente Lula”, disse ao blog um dirigente do PT.

Funasa

A mesma coisa deve acontecer com a direção da Funasa no Estado. O órgão pertence ao Ministério da Saúde, atualmente sob o comando do PT.

Durante o governo de Lula o Ministério da Saúde era comandado pelo PMDB.

Por essa razão, a direção da Funasa no RN foi entregue a Zeca Abreu, um apadrinhado do deputado federal Henrique Alves.

Zeca continua no cargo, mas deverá ser substituído por um integrante do PT.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário