23 de abr. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Exterior – Então quer dizer que a prefeita Micarla de Souza viajou ao exterior? Mesmo Natal tendo problemas sérios decorrente das chuvas e, principalmente, da dengue? Sim, o secretário de Saúde de Natal, Thiago Trindade, também está no exterior(França). Vida boa desse povo. Enquanto isso...Bom, melhor deixar prá lá!

Deputados-prefeitáveis – Alguns deputados da atual legislatura da Assembléia Legislativa deverão disputar a eleição para prefeito em 2012. Estão nesta lista: Larissa Rosado(Mossoró), Gilson Moura(Panamirim) e Poti Júnior(São Gonçalo). Correm por fora: George Soares(Assú), Gesane Marinho(Natal), Dibson Nasser(Macaíba) e Fábio Dantas(São José de Mipibu).

Acabar com o DEM - “Se me perguntarem se essa foi a melhor opção deles eu diria que não. Na verdade, o PSD é o partido que tem tentado extinguir o democratas, que vem a ser o partido da governadora. Eu acho que todos têm que respeitar a posição de Robinson, agora o fato é que eles foram para um partido, que entre outras finalidades, quer acabar com o DEM”. A declaração é do deputado federal Felipe Maia em entrevista ao jornal Tribuna do Norte nesta quinta-feira santa.

Oposição - Para Felipe Maia, Robinson e o filho, o deputado federal Fábio Faria, trocaram um partido da base do governo, no caso o PMN, por um que eles não sabem “se é ou não”. “Eles não sabem qual é a posição política. Foi essa a troca”, frisou Felipe Maia.

Ciumeira – Na verdade é que a criação do PSD está causando uma ciumeira danada nos demais partidos. O DEM, além do ciúme, está preocupado, pois o partido dificilmente irá continuar existindo. É bem verdade que no RN o DEM é um partido forte, pois tem a governadora do Estado. Mas no País o partido se despedaça a cada dia.

Refém – Pelas declarações de Felipe Maia parece que o DEM queria que Robinson Faria e o seu grupo ficassem refém do Democratas. Ora, Robinson ou qualquer outro político tem todo direito de ingressar em qualquer partido e de se fortalecer politicamente. Se integrantes do DEM querem deixar o partido, isso é um problema deles. É um problema que cabe ao DEM administrar.

Meios - Na última terça-feira(19) a juíza da 13ª Vara Cível de Natal, Rossana Alzir, que é responsável pelo processo de intervenção no Meios, esteve reunida no Ministério Público do Trabalho para discutir a situação do Meios com representantes dos trabalhadores daquela ONG, da Caixa Econômica Federal e membros do Ministério Público Estadual. De acordo com a magistrada, a reunião surgiu da necessidade de se chamar o Procurador do Trabalho para o diálogo com todos os envolvidos e também sensibilizar os empregados para que estejam unidos. Ela disse que para o caso ter uma resolução rápida só vê uma solução: o acordo coletivo.

Recuperar o Meios - Para o Procurador do Trabalho, José Lima, o problema do Meios é de efetividade e a interdição na entidade é para saber se ela vai continuar funcionando ou não. “A ideia não é acabar com o Meios, mas sim recuperá-lo”, disse Lima.

Menores aprendizes - Durante a reunião, a Caixa Econômica Federal se comprometeu com um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) no sentido de fazer o pagamento dos salários atrasados e encargos sociais dos menores aprendizes diretamente nas contas deles. Todos os 36 menores aprendizes estavão sem receber desde março passado e a Caixa não repassa os valores para o Meios para pagamento por que a ONG está com FGTS e INSS em atraso. O interventor do Meios, Roberto Leal, concordou com a proposta do banco.

Parnamirim – O Ministério da Cultura vai priorizar a liberação de recursos para o início das obras do cine teatro de Parnamirim. “É claro que eu vou priorizar a construção do teatro”, garantiu a ministra em reunião na semana passada com a deputada federal Fátima Bezerra e o prefeito Mauricio Marques. “Diante da disposição mostrada pela ministra Ana de Hollanda, estou certo de que o teatro agora é realidade. A minha percepção é que o Ministério da Cultura vai liberar os recursos o mais breve possível para iniciarmos a construção”, Maurício Marques.

Importância - A deputada Fátima Bezerra reforçou com a ministra a importância da construção do cine teatro. “Este será um espaço muito importante não só para Parnamirim, mas para toda a Grande Natal”, disse Fátima à ministra.

Projeto - O cine teatro terá capacidade para 500 pessoas e será construído no bairro Cohabinal, em Parnamirim, como parte do complexo Aluizio Alves. O empreendimento está orçado em R$ 5,2 milhões, com recursos da Prefeitura e do Ministério da Cultura. Para viabilizar a obra, a deputada Fátima Bezerra e o ministro Garibaldi Filho apresentaram duas emendas parlamentares destinadas ao teatro.

Gripe - Começa na próxima segunda-feira (25) e vai até o dia 13 de maio a campanha nacional de vacinação contra a influenza(gripe). O dia 30 de abril será o "Dia D" de mobilização da campanha, que este ano tem como lema: "Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito assegurado pelo SUS". No Rio Grande do Norte a meta é vacinar 80% da população dos grupos elegíveis, que são: idosos com 60 anos e mais de idade, gestantes, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e trabalhadores de saúde.

Doses - Para a campanha de 2011 a Secretaria Saúde do Estado (Sesap) receberá do Ministério da Saúde 510.090 mil doses da vacina. Deste total, o RN recebeu 50% das doses que já foram distribuídas entre as Regionais de Saúde para que sejam encaminhadas aos postos de vacinação. Por questões de armazenamento, o restante das vacinas será entregue pelo Ministério na próxima semana.

Números da campanha no RN - Número de doses recebidas: 510.090. Número de postos de vacinação: 1.746. Meta de vacinação: 80% dos grupos elegíveis (466.690 mil) - Idosos com 60 anos e mais (304.522), Crianças de 6 meses a menores de 2 anos (74.709), Gestantes (56.083), Trabalhadores de saúde (31.376). Número de pessoas envolvidas na ação da campanha: 8.373.

Último feriadão - Aproveitem o feriadão da Semana Santa, pois será o último do ano. Todos os demais feriados irão cair no meio da semana. E o feriado do Dia do Trabalho cairá num domingo.

Feliz Páscoa – O blogueiro fica fora do ar até domingo(24) à noite e retoma as postagens na segunda-feira(25) cedinho. Uma ótima Semana Santa e que possamos vivenciar intensamente a Paixão, Morte e Ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo. Feliz Páscoa a todos os queridos leitores. E não esqueçamos o sentido da Páscoa: Ressurreição, Vida Nova... a vitória da Vida sobre a Morte.

postado por cleumy candido ás 09:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário