12 de abr. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Sepultamento – O corpo da mãe do senador Paulo Davim, dona Maria Eunice Davim, será sepultado às 10h30 desta terça-feira(12) no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Corpo está sendo velado numa Capela do Morada da Paz desde a noite de ontem. Antes do sepultamento, às 9h30, haverá Missa de corpo presente celebrada pelo padre Gilberto.

Fica em Natal – Por causa da morte de sua mãe, o senador Paulo Davim suspendeu suas atividades no Senado durante esta semana. Ele vai ficar em Natal sendo confortado e confortando a família. Mais uma vez um abraço de fé e solidariedade ao amigo Paulo Davim e sua família.

Dengue – Representantes das secretarias de Saúde do Estado e do Município, do Ministério Público e de várias outras instituições da sociedade civil organizada estarão hoje na Assembléia Legislativa debatendo o problema da dengue em audiência pública proposta pela deputada Márcia Maia. Evento começa às 9h30 no auditório Robinson Faria.

Pagamento do Meios - Finalmente os funcionários do Meios irão receber os salários atrasados nesta terça-feira(12). Salários foram depositados na noite de ontem no Banco do Brasil e já estão disponíveis para saque nesta terça-feira. Os vencimentos são referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário.

Fantasmas - Dos 1.843 funcionários que estão na folha de pagamento do Meios, 21 não irão receber os salários atrasados. É que o interventor do Meios, Marco leal, não conseguiu comprovar se essas pessoas trabalhavam na ONG. Essas pessoas, no entanto, ainda poderão receber seus salários. Para isso, elas precisam comparecer ao Meios e comprovar que trabalharam na ONG durante os meses de outubro, novembro e dezembro. Com o pagamento, o Governo do Estado encerra sua relação com o Meios.

Ceará-Mirim – O ex-secretário de Agricultura e atual chefe de gabinete do deputado Gustavo Fernandes, Marcílio Dantas, foi convidado para ingressar no PMDB. Marcílio, no entanto, não deve aceitar o convite. É que ele é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim em 2012 e teme que a cúpula do PMDB entregue o partido ao ex-senador Geraldo Melo, como já ocorreu no passado. Uma das alternativas de Marcílio é ingressar no PSD.

Geraldo candidato – A ex-prefeita Edinólia Melo não vai disputar a prefeitura de Ceará-Mirim pela terceira vez. O candidato do grupo de Edinólia deverá ser o ex-senador Geraldo Melo. Ao menos é o que se comenta nos bastidores da política cearamirinense. A conferir.

ZPE – O Centro de Estudos e Debates da Assembléia Legislativa marcou para o dia dois de maio a realização de uma audiência pública sobre a ZPE da região do Vale do Açú. O propositor do evento é o deputado George Soares. Evento terá como tema "Ações estruturantes para a implementação da ZPE do Sertão no Vale do Açú".

Defensoria Pública – O deputado Walter Alves apresentou requerimento solicitando à governadora Rosalba Ciarlini que convoque em regime de urgência a realização de concurso público para preenchimento de 60 vagas no âmbito da Defensoria Pública do RN. As vagas foram criadas pela Lei Complementar nº 386, de 19 de maio de 2009.

Necessidade – Segundo Waltinho, é urgente a realização de concurso público para preencher as 60 vagas, já que a Defensoria Pública conta atualmente com apenas 40 defensores. O deputado do PMDB explica que de acordo com a Associação Nacional dos Defensores Públicos(Anadep), deve existir um defensor público para cada grupo de 10 mil pessoas. “Neste caso, o RN deveria contar com aproximadamente 300 defensores”, afirma Walter Alves.

Aniversário de Dom Matias – Nesta quinta-feira(14) a Igreja de Natal celebra os 75 anos de vida do arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício. Celebração irá acontecer às 18 horas na Catedral Metropolitana. Alguns bispos do Regional Nordeste 2, o clero da Arquidiocese de Natal, religiosos e fiéis leigos participarão da celebração.

Trajetória - Dom Matias nasceu em 14 de abril de 1936, em Santana do Matos. Foi ordenado presbítero em 14 de julho de 1963, em Natal, e bispo em 21 de outubro de 1990, em Nova Cruz, paróquia onde era pároco. Como bispo, atuou em Cajazeiras e Campina Grande (PB) e, desde 25 de janeiro de 2004, está à frente da Arquidiocese de Natal.

Cajueiro de Pirangi – A polêmica sobre a poda ou não do Cajueiro de Pirangi é tema de audiência pública que irá acontecer na Assembléia Legislativa no dia 27 de abril. A iniciativa é do deputado Gustavo Carvalho. Representantes do poder público e de instituições ligadas ao meio ambiente serão convidados para discutir o assunto. Com certeza será um debate acalorado, pois até hoje não se chegou a um consenso sobre a questão da poda do Cajueiro de Pirangi.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 09:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário