28 de abr. de 2026

Fátima reage a críticas e crava: “Vou eleger Cadu Xavier governador”


 
A governadora Fátima Bezerra (PT) deixou explícito que pretende conduzir pessoalmente a sucessão estadual de 2026 no Rio Grande do Norte. Durante entrevista ao programa Além da Notícia, exibido pelas TVs Metropolitano e Trampolim, ela afirmou: “Vou eleger Cadu Xavier governador”.
 
📌 Na mesma fala, Fátima ampliou o desenho político que pretende defender no próximo ano. 
 
Segundo ela: “O time do Lula é fortíssimo. Vou eleger Cadu Xavier governador e a vereadora Samanda como senadora. A federação vai fazer no mínimo três deputados federais e pode brigar pela quarta vaga”.
 
⚠️ Ao comentar a relação com o vice-governador Walter Alves (MDB), a petista disse que a decisão dele de não assumir o governo teve motivação eleitoral. “Isso foi um movimento articulado exatamente para inviabilizar minha candidatura ao Senado. Eles sabiam que a vaga era minha”, declarou.
💰 Fátima também rebateu críticas à situação financeira do Estado. Ao comparar o cenário do RN com o da Paraíba, afirmou que recebeu o governo com déficit, folha atrasada e sucateamento das políticas sociais. Para sustentar a defesa da gestão, citou medidas como a recomposição do ICMS, a lei que limita o crescimento da folha e o Proedi.
🎯 No campo político, a governadora subiu o tom ao falar da avaliação popular e acusou parte da chamada mídia corporativa de atuar com desinformação. Ao mesmo tempo, reconheceu que o próprio governo precisa reagir melhor: “O governo precisa ir para cima”.
 
🚧 Na defesa administrativa, Fátima citou obras e ações que quer associar ao legado da gestão, como a transposição do Rio São Francisco, a barragem de Oiticica, o túnel Major Sales, a duplicação da BR-304 e investimentos em educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário