30 de abr. de 2022

CULTURA - Projeto Gingando em Comunidade / Umarizal-RN





 A Prefeitura Municipal de Umarizal, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, da Cultura e dos Desportos em parceria com a Associação de Capoeira Nacional- Origem Angola (núcleo de Umarizal), iniciou  na tarde dessa sexta-feira (29/04) o projeto "Gingando em Comunidade". 

O projeto que é desenvolvido pelo secretário e professor de capoeira, Leonardo Alves, tem como principal objetivo levar a atividade de capoeira de forma gratuita para escolas do município de Umarizal. A Associação de Capoeira Nacional - Origem Angola, tem mais de 20 anos de atuação no município de Umarizal, sendo uma das principais parceiras do projeto. 

A primeira ação foi realizada na Unidade II Acampamento na comunidade da Inspetoria, zona rural de Umarizal. “A ideia é que a cultura esteja em dialogo constante com a educação e que essa ação seja realizada nas mais diversas comunidades de Umarizal”, declarou o secretário e professor de capoeira, Leonardo Alves.  O projeto também conta com total apoio do prefeito Raimundo Pezão, que frisou a importância das da cultura chegar às escolas, e principalmente com essa interação entre alunos, professores e secretaria.

 #cultura #escola #projeto #umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário