14 de mai. de 2016

SOLUÇÃO PARA ACABAR COM SAÍDA DE JOVENS DE UMARIZAL É REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, DEFENDE EVA.

SOLUÇÃO PARA ACABAR COM SAÍDA DE JOVENS DE UMARIZAL É REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO, DEFENDE EVA.


A solução para acabar com o egresso de jovens umarizalenses, que deixam o município em busca de oportunidades de trabalhos em outras cidades, seria a realização de um concurso público. Quem defende a ideia é a professora e pré-candidata a vereadora, Eva Dias. Ao O UMARIZALENSE, a educadora argumenta que a promoção do certame, certamente iria ajudar a manter os jovens no município e não em cidades distantes, longe de familiares e amigos.

“Temos hoje em nossa cidade uma grande quantidade de jovens graduados à espera de uma chance, mas com seus sonhos e expectativas sendo frustrados, dia após dia, e tendo que deixar seus lares em busca de um futuro não muito promissor.”, afirma Eva.

A professora destaca que o trabalho é ferramenta essencial para manutenção financeira pessoal e do município, porém Eva ressalva que o emprego do jovem deva ser voltado a sua área de formação. “não trabalhar na sua área, abre espaço para que o cidadão tenha sua dignidade afetada. E, isso é seríssimo. Além de estar ferindo a Constituição Federal, traz consequências importantes para a sociedade a médio e longo prazo”, pontua a educadora.

Eva mostra preocupação também com os estudantes umarizalense que acabaram de sair da faculdade e com os que terminaram o ensino médio. “Uma Prefeitura, certamente, tem vagas para profissionais, estagiários, contratados, enfim, cidadãos de todas as idades com a devida competência, porém me preocupa mais a situação do jovem que acabara de sair da Faculdade ou aquele que terminara o Ensino Médio e ainda está fazendo as suas escolhas”.

Há 27 anos trabalhando na educação, Eva disse conhecer bem a realidade do jovem umarizalense “tenho propriedade para afirmar, questionar, criticar e sugerir”,  e lamenta o que ela chama de “desprezo” a juventude local.


“Como sou elemento transformador da Educação há 27 anos, tenho propriedade para afirmar, questionar, criticar e sugerir. Inclusive, para também não aceitar o desprezo com o qual o jovem do nosso município vem sendo tratado. E, ajuda-lo no resgate desse espaço assim como estar ao seu lado para permitir a sua vez, só cabe a quem o conhece e quem faz parte do seu dia a dia; quem conhece os seus desejos e necessidades. Não é para todo mundo não! Até porque quem poderia ter feito, não fez. Abramos, então, espaço para quem quer fazer”, finaliza.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário