9 de jun. de 2015

Kelps sugere criação de comissão para investigar reprovação de concursados da PM‏

Kelps sugere criação de comissão para investigar reprovação de concursados da PM

Crédito da foto: João Gilberto

Em pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (9), o deputado Kelps Lima (SDD) cobrou ações do Governo do Estado para resolver o impasse acerca dos 489 candidatos reprovados nos exames clínicos do concurso da Polícia Militar. O parlamentar propôs a formação de uma comissão na Assembleia Legislativa para investigar a reprovação dos concursados.

“Me estranha muito essa situação. Recebi uma informação, que precisa ser averiguada, de que o médico que aplicou os exames nos candidatos, Dr. Ricardo Oliveira, teria dito que reprovou apenas 24 candidatos. Acho que a Assembleia deve convidar esse médico para nos explicar essa situação”, disse Kelps.

Para o parlamentar, o Governo precisa ser mais claro quanto às questões que culminaram com a reprovação dos 489 candidatos. “Não é plausível que, de um volume de 824 concursados, quase 500 tenham sido considerados mentalmente inaptos para ingressarem na Polícia Militar”, afirmou o deputado.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSB) também se mostrou surpresa com a situação e ressaltou que o exame de psicoteste, responsável pela reprovação da maior parte dos candidatos, não estava previsto no edital original do concurso.

“Nós aplaudimos a decisão judicial que assegurou a continuidade do certame. Uma luta de muitos anos. Quando achávamos que grande parte dos candidatos iriam prestar o curso de formação e finalmente ingressar na corporação, fomos surpreendidos com aquele resultado”, declarou Márcia.

A parlamentar disse ainda que, em função do alto número de reprovados no concurso, participou, à época, de uma comissão de deputados que se reuniu com o Governador Robinson Faria (PSD) para cobrar soluções.

“Naquela ocasião foi definida uma nova comissão para avaliar os recursos dos reprovados. O Governador demonstrou todo o interesse em resolver o problema. Parece-me que existe outro problema maior, que eu não consigo enxergar, fazendo com que essa situação não tenha sido resolvida até agora”, comentou a deputada.

Representantes do grupo de reprovados nos exames clínicos do concurso da Polícia Militar estavam presentes no plenário da Casa legislativa durante os pronunciamentos dos parlamentares na sessão ordinária desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário