22 de jan. de 2015

PMDB REAGE À ASCENSÃO DE KASSAB E CID GOMES


kassabcid
Irritada com o tratamento do Planalto ao PMDB, a cúpula do partido avalia como “desastrosa” a iniciativa do governo de articular uma base aliada “alternativa” no Congresso liderada pelos ministros Gilberto Kassab (Cidades) e Cid Gomes (Educação), membros do PSD e do Pros, respectivamente.
Segundo a Folha de São Paulo, o tema foi tratado por peemedebistas na segunda (19), na casa de Renan Calheiros (PMDB­AL), em Brasília. Participantes reclamaram que o governo está desorientado sobre as disputas para os comandos do Senado e da Câmara e “escanteando” o PMDB e a CNB (Construindo um Novo Brasil), ala majoritária do PT ligada ao ex-presidente Lula, no Congresso.
O objetivo do Planalto ao incentivar uma base “alternativa” é ficar menos dependente do PMDB no Congresso. Peemedebistas ouvidos pela Folha disseram que a ideia de delegar poderes de articulação política à dupla Cid e Kassab é “desastrada”. Segundos eles, a dupla não teria a veia “profissional” da legenda para operar temas espinhosos no Congresso, principalmente em ano de crises iminentes, como os desdobramentos da Operação Lava Jato e reflexos da crise econômica.FONTE:ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário