8 de out. de 2014

HENRIQUE ALVES PERDEU EM ASSU E EM PAU DOS FERROS JORNALISTA AFIRMA QUE FOI RESULTADO DO FRACASSO DO "ACORDÃO"


O jornalista Túlio Lemos, colunista do Jornal de Hoje (que circula em Natal), utilizou o seu espaço jornalístico para comentar alguns resultados da apuração para o Governo do Estado nas cidades onde o acordão formalizado para beneficiar o candidato Henrique Alves, literalmente, fracassou (Veja AQUI).
Para Túlio Lemos, os números da votação nas cidades de Pau dos Ferros e Assu simbolizam bem a desmoralização da classe política ante a força do voto livre e independente da população. Confira abaixo a íntegra do comentário: 

ACORDÃO
Pelo menos dois resultados são simbólicos em relação à desmoralização sofrida pela classe política e, em especial, o acordão: Pau dos Ferros e Assu.

PAU DOS FERROS
Na maior cidade do Alto Oeste, Henrique contava com o apoio dos principais grupos políticos do município. Conseguiu unir em torno de seu palanque, o lado que conta com a Prefeitura local, liderado pelo deputado Getúlio Rêgo e a oposição, liderada pelo deputado Gustavo Fernandes. Não sobrou nenhuma liderança expressiva para Robinson. Mesmo assim, Robinson Faria venceu a eleição em Pau dos Ferros, surpreendendo a todos.

ASSU
Na Terra dos Poetas, Henrique também conseguiu unir água e óleo em torno de seu palanque. Robinson ficou sem apoio de nenhuma liderança expressiva do município. Mesmo assim, o eleitor livre da força dos líderes, votou e derrotou Henrique, contrariando todas as expectativas.

LIBERDADE
Houve outros casos semelhantes, em que as lideranças se uniram em torno de um candidato e o povo votou no adversário. São casos concretos de libertação do eleitorado e desmoralização absoluta dos líderes locais.

Comentário do Blog: Conforme asseverei em uma postagem anterior sobre essa mesma pauta, reitero: o resultado para o Governo do Estado em Pau dos Ferros, confirmando a vitória de Robinson sobre Henrique, deve ser analisado e bastante refletido por toda classe política local, em especial os que contrariaram até mesmo as cores partidárias tradicionais em virtude de meras conveniências sazonais.

Claramente a população repudiou a "união" dos caciques políticos e emitiram um sinal nas urnas como se exigisse uma separação imediata, porém, não acredito que isso vá ocorrer em virtude de inúmeros arrumadinhos de bastidores que não posso mencionar aqui abertamente, mas que são bastante comentados nas esquinas da cidade.

Sobre o município de Assu, ficou claro que por lá o acordão também foi rejeitado, assim como em Caraúbas, Parnamirim e outras cidades estado a fora. 

Subestimaram a inteligência do povo, contudo, o estratagema maquiavélico não funcionou onde os eleitores politizados perceberam a astúcia dos líderes. Sem dúvidas, uma grande lição. 

Viva a liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário