25 de jun. de 2014

MARTINS /RN: EM SESSÃO POLEMICA VEREADORES DA BASE DA PREFEITA VOTAM CONTRA O POVO

VOTARAM A FAVOR VEREADORES : CABECINHA, , BIBIU, ERASMO E JUNIOR


O vereador Francisco Avelino de Carvalho - CABECINHA - PR de Martins RN, apresentou na sessão de sexta 20 /06, Requerimento na Câmara municipal para que fosse instalado telefones fixos, se possível 0800 no CENTRO DE SAÚDE, E OUTRO NA UNIDADE MISTA DE SAÚDE DE MARTINS, DR. LUIS GONZAGA DE OLIVEIRA que abriu suas portas para atendimento no dia 19/ 06 . sem esse serviço 
Segundo o Vereador, como a linha existente no Centro de saúde é um ramal da prefeitura, sendo preciso transferir a ligação. A prefeitura só funciona um expediente, e o centro de saúde funciona em horário normal. Com o fechamento da maternidade Dr. Manoel Villaça, que atendeu ao povo de Martins e região por quase 60 anos inclusive com esse Serviço. O município vive uma nova realidade na saúde.

Agora o atendimento de saúde pago pelo SUS, é de inteira responsabilidade do município, e a população necessita de informações precisas sobre os atendimentos: se tem medico atendendo, qual a especialidade, quais exames estão disponíveis, horário de atendimentos e outros. 

Na UNIDADE MISTA DE SAÚDE DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, essa mais importante ainda, devido a distancia ente o centro e bairros da cidade, já que a Unidade Mista funciona como URGÊNCIA E EMERGÊNCIA. Nossa solicitação vai de encontro com as necessidades da população, que terá essas informações mesmo sem sair de casa através dos telefones disponibilizados das referidas repartições. 

Um fato curioso chamou atenção dos presentes na sessão ordinária, e aos ouvintes da FM Liberdade 104.9, que faz a transmissão ao vivo. É que os cinco vereadores que da base da prefeita Olga Fernandes votaram contra e rejeitaram o requerimento, de autoria do vereador CABECINHA, simples mais de fundamental importância para a população. Com apenas os 4 (quatros) votos favoráveis dos vereadores da oposição não foi aprovado o requerimento.


VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O POVO

VOTARAM CONTRA O REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DE TELEFONE FIXO NO HOSPITAL NOVO E NO CENTRO DE SAÚDE DA CIDADE, PARA SERVIÇO DE INFORMAÇÃO



VEREADORES : FULGÊNCIO, ÉLOI, XINÓ  E  UILAME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário