25 de mar. de 2014

Assembleia homenageia o PC do B pelos 92 anos




Em comemoração aos 92 anos de existência do Partido Comunista do Brasil (PC do B), o deputado estadual Fábio Dantas reuniu membros, lideranças políticas, além de convidados da legenda, em sessão realizada ontem, na Assembleia Legislativa.
O deputado Fábio Dantas (PCdoB), autor da propositura, contou a história do partido desde a sua fundação, em meio a realização da Semana de Arte Moderna, em 1922, até os dias atuais, citando as bandeiras defendidas e dificuldades enfrentadas ao longo de mais de nove décadas. "Hoje temos mais de 400 mil filiados e marcamos presença institucional em todas as esferas: municipal, estadual e federal. São muitos desafios, mas destacamos que 92 anos não são 92 dias. Viva o velho partido, das pessoas comuns, que desejam simplesmente o bem da sociedade", homenageou.
O presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, homenageou o vereador do Partido Comunista, Demontier Rocha, assassinado no início do ano, pedindo um minuto de silêncio entre os presentes. Antenor Roberto fez um discurso em tom de agradecimento pela homenagem prestada na Casa e falou sobre os desafios políticos que a legenda enfrenta e enfrentará neste ano, período eleitoral e ainda defendeu as alianças firmadas e decisões tomadas para, segundo ele, respaldar a história do Partido Comunista do Brasil. "O grande desafio é responder aos anseios da população em um país complexo como o nosso", afirmou.
O vereador e presidente municipal do partido, George Câmara, destacou duas características que tornam, segundo ele, o PCdoB um partido único: a longevidade e o respeito pelas características de cada região. "A longevidade é fruto de uma visão estratégica por sabermos onde queremos chegar, e isso se deve também por ter traços diferenciadores dos outros, que respeita as características de cada região", citou.
Os deputados estaduais Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB), presentes na sessão, prestaram homenagem ao partido. "Tenho uma relação muito forte com o PCdoB. Foi através do PCdoB que comecei no movimento estudantil", destacou Mineiro.
Foram homenageados o atual presidente do diretório municipal do PT e ex-presidente do PC do B, Juliano Homem de Siqueira; a ex-presidente do PC do B, Eveline Almeida de Souza; in memoriam os ex-presidentes José de Anchieta Ferreira Lopes e Glênio Fernandes de Sá, além do atual presidente do diretório estadual do partido, Antenor Roberto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário