15 de jan. de 2014

COMO O BLOG NOTICIOU ONTEM EM PRIMEIRA MÃO A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO COMPOSTA PELOS VEREADORES NALDO DE BRANCAR (PPS), BAZOCA (PROS) E ZÉ MOURA(PSDB) ESTIVERAM ONTEM REUNIDOS COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO PARA RESOLVER O PROBLEMA DA ESCOLA PAULO ABÍLIO. COM EXCLUSIVIDADE O BLOG NOTICIOU QUE AS AULAS IRIAM FUNCIONAR PROVISORIAMENTE NA CASA DO SAUDOSO DO DR. GUARAÇI ONOFRE COMO CONTA O BLOGUEIRO LÉO SILVA.

 
 
Uma comissão formada vereadores, representante de pais, alunos e a direção da Escola Estadual Paulo Abílio estiveram nessa terça-feira, 14, no gabinete da secretária de Educação do Rio Grande do Norte, professora Betânia Ramalho, para entregar a proposta da casa em Umarizal para aluguel e funcionamento temporário das aulas da escola para ano letivo 2014.
A residência proposta é a do falecido ex-vice-prefeito e médico, Guaraci da Costa Onofre. A sua esposa, Ana Tereza Onofre acompanhou a comissão e velou os documentos referentes a casa que foram entregues na mão da secretária.

De acordo com Mirella Amorim, mãe de aluna da escola, Betânia se comprometeu em enviar um técnico da secretaria ainda nessa quarta-feira, 15, à Umarizal para avaliar a estrutura da residência e a proposta financeira para o aluguel. A gestora disse que até sexta-feira, 17, dará uma resposta a comissão.
Na visita que fez a Umarizal no final do ano passado, durante a realização da Jornada Pedagógica da 14ª Dired, a Secretária pediu que fosse localizada uma casa e se comprometeu em fazer o aluguel para que as aulas do Paulo Abílio não parem até que o prédio sede da escola esteja reformado.
O prédio da escola se encontra sem condições de ter aulas desde o ano passado quando no mês de junho, o gesso do corredor da escola, que dá acesso ao auditório e a cozinha, desmoronou por inteiro. Por sorte, nenhuma criança ou funcionário do local foram atingidos. Após o acidente, as aulas passaram a ser ministradas na casa paroquial e na Casa de Cultura.
Requerimento cobrando a recuperação da escola já foi enviado ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação por deputados e vereadores de Umarizal. De acordo com o que disse Betânia na visita do ano passado, a obra de reforma da escola encontra-se em processo de licitação na Secretaria de Infraestrutura.
Estiveram ainda no gabinete da secretária, no Centro Administrativo, os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Naldo de Brancar, Zé Moura e Bazoca e a diretora da escola, Maria de Fátima.
Por Léo Silva - Editor - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia - contato: uzlemfotos@hotmail.com
 
ADAPTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA  ÁS 10:49


Nenhum comentário:

Postar um comentário