20 de dez. de 2013

Vereadores de Caruaru presos por suspeita de corrupção



Uma grande operação de combate à corrupção está acontecendo na manhã desta quarta-feira(18) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Polícia Civil batizou a ação de Operação Ponto Final e está cumprindo dez mandados de prisão, além de quatro mandados para depoimentos obrigatórios e outros de busca e apreensão. Os suspeitos são vereadores de Caruaru que estariam envolvidos em atos de corrupação na cidade. A polícia vinha investigado o caso há seis meses.
Entre os presos estão os vereadores Jadiel (PRTB), Cecílio Pedro (PTB), Val (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Jajá (PPS), Eduardo Cantarelli (SDD), Sivaldo Oliveira (PP) e Neto (PMN).
O vereador Jajá já teve passagem pela polícia, julho deste ano, sob a acusação de receptação de um veiculo roubado. Homossexual assumido, o parlamentar se diz vítima de perseguição política e discriminação sexual.
Os dez vereadores suspeitos já realizaram exame de corpo de delito e estão sendo encaminhados num ônibus ao Presídio Plácido de Souza, em Caruaru. A polícia informou que 120 policiais participaram da ação. Um secretário executivo da Prefeitura de Caruaru também foi levado para prestar depoimento, através de um mandado de condução coercitiva, quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos, sem ficar detida.


fonte: uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário