21 de dez. de 2013

Prefeito Mano recebe a chave de uma pá-carregadeira em Currais Novos; Município já recebeu 4 máquinas esse ano

A Prefeitura de Umarizal vai receber mais uma máquina para ampliar a sua frota. O prefeito Mano Onofre participaram na manhã desta sexta-feira, 20, da solenidade de doação de 204 equipamentos a 145 municípios potiguares pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizada em Currais Novos. Na oportunidade, o prefeito recebeu a chave simbólica de uma pá-carregadeira.
Mano informou que máquina será entregue ao Município até o próximo dia 27 de dezembro. A pá-carregadeira vai se somar às demais máquinas conquistadas pela Prefeitura de Umarizal ao longo do ano, entre elas, uma motoniveladora, uma retroescavadeira e uma caçamba. “Todas essas máquinas estão sendo usadas a serviço do povo de Umarizal, especialmente as famílias que vivem na zona rural”, ressaltou o prefeito.
 
O secretário Nacional de Reordenamento Agrário (SRA/MDA), Adhemar Almeida – que representou o ministro Pepe Vargas na cerimônia de entrega – falou sobre as políticas do MDA para a agricultura, principalmente aquelas voltadas para convivência com o Semiárido. “Desde o inicio do PAC 2, no Rio Grande do Norte, já foram doados 700 equipamentos. Foram entregues num novo Brasil. Um país que vem conseguindo articular um conjunto de políticas de desenvolvimento e inclusão que visam a melhoria da qualidade de vida e a erradicação da pobreza, principalmente no campo”, destacou.
 
As máquinas entregues nessa etapa do PAC 2 tem por objetivo auxiliar as prefeituras de nove Territórios da Cidadania, no abastecimento de água, na manutenção das estradas vicinais e no escoamento da produção. A iniciativa busca minimizar os impactos causados nas zonas rurais destes municípios pelo longo período de estiagem.
Mano ainda informou que o município ainda receberá um carro-pipa, um trator de esteira e uma retroescavadeira grande. “O carro-pipa a gente foi informado que a previsão é pra janeiro. Já o trator e a retroescavadeira é um projeto nosso no Ministério da Pesca e Aquicultura e que também vamos ser beneficiados a partir do ano que vem
 Estiveram presentes na solenidade a deputada federal, Fátima Bezerra; o secretário de Reforma Agrária do RN, Rodrigo Fernandes; o secretario de Agricultura e Pesca do RN, Eduardo Melo; o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha; além do presidente da Associação do Prefeitos do RN e prefeito de Lajes, Benes Leocádio; e de prefeitos dos 145 municípios contemplados, entre outros convidados.
Do site da Prefeitura de Umariza
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário