3 de set. de 2013

Betinho Rosado tem pedido de desfiliação do DEM negado

Deputado diz que sofreu “discriminação pessoal” no partido na indicação nas comissões na Casa e no repasse de verbas para campanhas. 

O deputado federal Betinho Rosado (DEM) teve o pedido de desfiliação “por justa causa” negado pelo Ministério Público Eleitoral nesta segunda-feira (2). Betinho ainda terá a causa julgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pedido de desfiliação é baseado nas acusações de Betinho - cunhado da atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) - de que sofreu “discriminação pessoal” no partido na indicação para participar de comissões na Casa e no repasse de verbas para campanhas eleitorais de 2006 e 2010.
De acordo com a decisão do procurador José Jairo Gomes. “Os supostos fatos ensejadores da alegada conduta discriminatória levada a efeito pelo Democratas não justifica o pretendido desligamento, mormente pelo fato de o requerente não indicar novos acontecimentos que revelassem estar sendo preterido no seio do partido".
Ainda segundo o documento, ao contrário do que alega Betinho Rosado, o parlamentar sempre “foi indicado para agremiação partidária para atuar em várias Comissões na Câmara dos Deputados ao longo das legislaturas para as quais fora eleito”.
Na petição protocolada no TSE, Betinho Rosado pede que o Tribunal garanta o direito de mudar de sigla partidária sem prejuízo do mandato.  O processo agora será analisado pelo relator da matéria no TSE, ministro Castro Meira.
  

 

 



FONTE: PORTAL NO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário