5 de ago. de 2013

Rosalba já é vista como carta fora do baralho para as eleições de 2014









Até o meio deste ano, ainda havia quem apostasse na recuperação política da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). No entanto, ela entrou o segundo semestre ainda pior do que começou, no que diz respeito à avaliação da opinião pública.

Sem conseguir reverter a crise do seu governo, faltando um ano para as convenções, a democrata é vista como carta fora do baralho nas articulações políticas com vistas ao pleito do próximo ano.

A situação é cada vez mais grave. As medidas antipáticas do governo provocam rejeição em todas as camadas da sociedade. Pior que isso: a governadora, com dois anos e meio de gestão, não conseguiu cumprir a promessa de “fazer acontecer”.

Não é só o financeiro que está em crise. A Saúde teve seus problemas agravados. Os servidores estão insatisfeitos. A insegurança toma conta do Estado. Os programas sociais estão praticamente parados. Não existe uma área em que a governadora tenha deixado uma marca positiva.

Assim como ocorreu com a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV), dificilmente a democrata terá condições políticas de disputar a reeleição. O cenário de Natal, visto no ano passado, começa a se armar em nível estadual. Os personagens são diferentes, mas a história tem muitas semelhanças.


Fonte: Obsevatorio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário