10 de jul. de 2013

Programa Bolsa Família em Umarizal terá sede própria para atender beneficiários



A prefeitura de Umarizal deu início a obra de estruturação da sede onde irá funcionar o atendimento voltado ao programa Bolsa Família (PBF). O novo espaço fica localizado na Rua Raul de Alencar no Centro e funcionará no antigo Centro de Fisioterapia. Atualmente o serviço funciona dentro do Centro de Referência da Assistência Social – Cras.

“A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Habitação, Sandra Maia preocupada em melhor organizar e humanizar o atendimento do Programa está viabilizando através da prefeitura toda a reforma e a compra dos novos equipamentos e treinamento de pessoal especializado para o atendimento”, destaca o coordenador do Cras, Glauber Luciano.

De acordo com Sandra, o objetivo do serviço é fortalecer a operacionalização do Bolsa Família, buscando a melhoria no cumprimento das condicionalidades. “Esse local terá um pessoal exclusivo para realizar o trabalho. Essa equipe será composta por um Coordenador, uma Assistente Social e uma Recepcionista”, conta.

A secretária destaca que é meta do governo Mano melhorar a atuação de todos os programas co-financiados pelo Governo Federal. “E sendo o Bolsa Família um dos maiores programas de transferência de renda e tendo os beneficiários como público prioritário da Política de Assistência Social, decidimos eu juntamente com o prefeito Mano iniciarmos pelo PBF”, completou.

fonte: http://www.prefeituradeumarizal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário