10 de jun. de 2013

Governadora Rosalba Ciarlini concede entrevista para emissora Al Jazee


Uma equipe da Al Jazeera, emissora de TV árabe, está em Natal hoje produzindo um documentário sobre as cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Após conhecerem as praias urbanas da capital potiguar, a equipe entrevistou a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini.
A entrevista foi realizada no Centro de Turismo de Natal, tendo como cenário as rendas, o artesanato e a gastronomia potiguar. Para iniciar a conversa, Rosalba falou sobre Natal e a história do Centro de Turismo, que no passado serviu como abrigo e presídio municipal.
A jornalista da Al Jazeera perguntou sobre os principais desafios enfrentados pelo RN para a realização da Copa no estado e a governadora citou alguns desafios, como a capacitação de pessoas e o incremento do trade hoteleiro. Rosalba destacou ainda a hospitalidade do povo potiguar e os benefícios que a Copa de 2014 irá trazer para a cidade e para o estado: “Natal está se desenvolvendo e crescendo, a realização da Copa tornou isso real, por isso estamos nos preparando para receber pessoas do mundo inteiro. Estamos construindo um aeroporto maior, investindo em obras de mobilidade urbana e em estruturas que ofereçam atendimento à saúde”.
Indagada sobre o legado que o evento esportivo deixará para a cidade, a governadora falou sobre o turismo e a visibilidade que será gerada durante o tempo que antecede e precede a Copa: “A vinda dos turistas e a visibilidade que vamos ter, vamos atrair investidores que passarão a conhecer as nossas potencialidades, temos a energia eólica, a mineração, a fruticultura irrigada e várias outras áreas que é possível investir e contribuir para o desenvolvimento do RN”.
Mas o destaque especial foi dado ao turismo. Rosalba ressaltou as temperaturas dos nossos mares e a estrutura de lazer e divertimento que a cidade oferece ao visitante. Ela também explicou o significado da palavra potiguar e enfatizou a gastronomia baseada no camarão e em outros frutos do mar e a culinária sertaneja, típicas do Rio Grande do Norte.


fonte: http://www.thalitamoema.com.br/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário