25 de mai. de 2012

Por 7x2 Goreti Pinto tem contas rejeitadas e fica inelegível por oito anos


Projeto de Resolução 005/2012 – Contas da PMA 2009/2010

- O Primeiro usar da palavra foi o relator da comissão Ângelo de Dagmar que leu na plenária o parecer da comissão de finanças e orçamento, apresentando dados técnicos, concernente a prestação de contas, com a leitura de um longo parecer aos senhores Vereadores, sendo o referido parecer contrario a defesa da prefeita e a favor da desaprovação de contas da Excelentíssima Prefeita Goreti Pinto.

- Após leitura do parecer iniciou a discussão dispensadas pelos Vereadores, seguindo para a votação secreta. Sendo reprovadas por 7x2, ou seja, contas reprovadas, ficando inelegível para os próximos oito anos.

Veja parte do Parecer da comissão:

"[...]Diante de todo o exposto, voto por não acolher os argumentos apresentados pela defesa da Prefeita, portanto, OPINANDO PELA MANUTENÇÃO DA REPROVAÇAO DA PRESTAÇAO DE CONTAS em foco, referente á gestão econômica-financeira, patrimonial, operacional e contábil do exercício financeiro de 2009, de responsabilidade da Chefe do Executivo Municipal, MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO, uma vez que a partir da análise minuciosa da vasta documentação apresentada erigiu a definitiva conclusão de que se configuraram irregularidades relevantes onde o Poder Executivo Municipal descumpriu a Lei Orçamentária, irregularidades estas, tidas como insanáveis, haja configurar ato doloso de improbidade administrativa.

Com consequência, ratifico a opinião pela aplicação da LC 64/90 que foi alterada pela LC 135/2011, especialmente o disposto no art. 1° inciso I, “g”, deixando, por seu turno, a Senhora MARIA GORETI DA SILVEIRA PINTO inelegível para as eleições que se realizarem 8 (oito) anos seguintes.[...]".

A prefeita poderá reccorer na Justiça da Decisão:

Entenda pela ordem cronológica a analise e desaprovação das contas da prefeita Goreti Pinto

Goreti chama Vereadores de traidores e conclama Flaviano a se unir com ela


No programa em dia com os fatos na FM Luta por telefone e já em Natal, a prefeita Goreti Pinto disse que está tranqüila com relação a desaprovação das contas pela CMA, e disse que foi traída por Vereadores que sentaram com ela a mesa e prometeram aprovar suas contas, afirmando que iria até a Justiça recorrer da decisão dos Vereadores.

De forma veemente ela defendeu o nome de Flaviano Monteiro afirmando que ambos estão passando por perseguição política, conclamando Flaviano a se unir com ela, ou ela apoiando ele, ou ela apoiando ele.

Em tom de desabafo ela disse: “Flaviano vamos nos unir para vencer essa vagabundagem”

Goreti nominou os dois Vereadores que foram fieis com ela, Nilson Fernandes e Arnaldo Costa, afirmou que ontem mesmo esteve reunida com alguns Vereadores, e que lamenta essa atitude desses que os traíram conclamando a população bacural a não votar nos traidores da “família bacural”

A prefeita ainda atacou políticos locais, sempre frisando que é seria preciso mostrar aos Vereadores o valor da mulher, dizendo que esse fato de forma alguma a abalaria e seguiria firme no seu caminho.

“Quero tranqüilizar a todos, esse é mais um desafio em minha vida que vou vencer, afirmando que o trabalho como prefeita iria continuar” encerrou Goreti Pinto.

FONTE: Josenias Freitas

Nota do blog - vale lembrar que a prefeita gorete pode recorrer por que ainda cabe recurso, a situação dela é a mesma do ex - prefeito de natal Carlos Eduardo do pdt.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 10:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário