5 de jan. de 2012

Russas garante vida a mossoroenses vítimas da politicalha

DEU NO CARLOS SANTOS

Nos quatro dias em que parturienses de Mossoró foram transportadas emergencialmente para Russas (CE), a cerca de 100km do solo mossoroense, devido paralisação de anestesiologistas, oito bebês nasceram nessa cidade cearense. São mossoroenses-cearenses.

Essas crianças e mães passam bem. Ficaram sob cuidados de equipe médica do Hospital Divina Providência em Russas.

Ontem, os anestesiologistas retomaram trabalho na Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) em Mossoró, mas cobrando da Prefeitura e do Estado atendimento fiel a promessas de pagamento por seus serviços.

Mesmo assim, cirurgias eletivas (que tem data definida previamente para serem feitas) não estão sendo realizadas.

Já a Prefeitura de Mossoró, através de seus porta-vozes, questionam a postura dos anestesiologistas. Num primeiro momento, o alvo de seus ataques e questionamentos foi a própria direção da CSDR. Agora, passa a ser o conjunto de anestesiologistas.

Para a municipalidade, eles exorbitam nas cobranças financeiras e assumiram uma decisão desumana, colocando incontáveis vidas humanas – indefesas – em risco, numa postura de chantagem contra o poder público. A Gerência da Saúde chegou a afirmar que há anestesiologistas com faturamento de mais de R$ 50 mil/mês.

Nota do Blog – Resta saber quem é ou quem são os “Herodes” dessa história e se um dia serão punidos por tamanha desumanidade amparada na politicalha e na visão apenas e tão somente do próprio umbigo.

Pobre Mossoró!

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário