3 de out. de 2011

Fátima Bezerra elogia criação do PSD e afirma que liderança de Robinson Faria será fortalecida no Estado


Fátima diz que PSD fortalece liderança de Robinson Faria
A deputada federal Fátima Bezerra diz que a criação do PSD é positiva para o Rio grande do Norte, no sentido de ampliar o cenário político do Estado.
A deputada do PT espera que em nível nacional o PSD passe a apoiar formalmente o Governo de Dilma Rousseff.

“Em curto espaço de tempo lideranças políticas de todo o país superaram os entraves organizativos e burocráticos e conseguirem viabilizar a construção de um partido que já nasce forte e com representatividade em diversos Estados”, frisa Fátima.

Acrescentando: “As resistências foram muitas, principalmente do DEM, que buscou a todo custo inviabilizar o reconhecimento legal do PSD, provavelmente por ser o partido que mais definha com esse processo, perdendo aproximadamente um terço dos seus deputados na Câmara Federal, a ponto de se tornar uma agremiação em estado de insolvência”.

Segundo Fátima, no Rio Grande do Norte o PSD torna o cenário político mais plural e fortalece a liderança do vice-governador Robinson Faria.

“No caso do RN, o PSD torna o nosso espectro político mais plural, além de fortalecer novas lideranças como o vice-governador Robinson Faria, que agora deverá que se posicionar em relação à aliança regional com o DEM - principalmente considerando as declarações do senador José Agripino na imprensa nacional, de que o DEM não deverá se coligar com o PSD”, enfatiza a vice-presidente nacional do PT.

E conclui: “Particularmente espero que o PSD venha a compor formalmente a base de sustentação do nosso Governo em nível federal, ajudando a nossa presidenta Dilma Rousseff a continuar realizando os avanços que o país experimenta e precisa continuar”.

Amiga pessoal de Robinson Faria, Fátima sabe que num eventual rompimento entre o vice-governador e o sistema governista, o PSD poderá se aliar ao PT em lutas futuras.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário