18 de ago. de 2011

Tribunal de Contas manda ex-prefeito Amaro Saturnino devolver ao erário a quantia de R$ 465.843,49

O Tribunal de Contas do Estado(TCE) determinou que o ex-prefeito de Maxaranguape, Amaro Saturnino, devolva aos cofres públicos a quantia de R$ 465.843,49.

O valor corresponde à soma dos processos solicitados para análise pelo TCE e não entregues. O processo foi relatado pela conselheira Adélia Sales.

Segundo o TCE, Amaro teve a prestação de contas referente ao 4º bimestre de 2002 considerada irregular .

“A omissão quanto ao dever de prestar contas, por si só, gera presunção de irregularidades das despesas, e no presente caso, o gestor foi notificado e citado por mão própria, deixando transcorrer o prazo para remessa da documentação solicitada por esta corte de contas”, assinala a relatora da matéria, conselheira Adélia Sales.

O voto da relatora também foi pelo encaminhamento das principais peças do processo ao Ministério Público Estadual para as devidas providências no âmbito do MPE.

DO BLOG -SÓ PRA REFERSCAR A MEMORIA DOS LEITORES DESSE BLOG., AMARO SATURNINO É AQUELE MESMO QUE SE LANÇOU PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL AQUI NO RIO GRANDE DO NORTE, E QUE TERIA O APOIO DE VEREADOR CHICO DE BRANCAR DO DEM., MAIS AMARO FOI BARRADO PELA LEI DA FICHA LIMPA.

FONTE:TCE/RN
POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15 :02

Nenhum comentário:

Postar um comentário