5 de ago. de 2011

TRANSPORTE ESCOLAR DE PORTALEGRE É CRITICADO POR RADIALISTA PAU-FERRENSE.


A Rádio Obelisco, comandada pelo grupo político do Diretor do DNOCS, Elias Fernandes, através do programa “Opinião” e que é apresentado pelo radialista, Ismael Mendes Neto, fez duras críticas ao fato dos estudantes de Portalegre, que frequentam a UERN em Pau dos Ferros, serem transportados em um caminhão.
O episódio ocorreu alguns meses atrás. Uma aluna da UERN reclamou do motorista da prefeitura de Portalegre que não teria esperado o término da aula, deixando-a em Pau dos Ferros.
O fato ganhou repercussão nos blogs da Serra. A reclamação da aluna acabou por chamar atenção do Ministério Público que apurou os acontecimentos e verificou que o transporte dos alunos para a UERN estava ocorrendo num veículo adquirido com recursos do programa Caminho da Escola, que deve ser destinado, exclusivamente, ao transporte de alunos do ensino básico. A partir de então, os alunos da UERN passaram a ser transportados num caminhão até Pau dos Ferros.
Duas coisas chamam atenção na abordagem "jornalística" do referido radialista realizada somente hoje no programa Opinião: A primeira, diz respeito ao tempo decorrido do episódio; E a segunda, é que a prefeitura de Portalegre é comandada por Euclides Pereira que apoiou Gustavo Fernandes na última eleição e também porque o caminhão pertence a uma Associação comandada por Neto da Emater (outro aliado de Elias e Gustavo).
Sinceramente não entendi porque um assunto que ocorreu a tanto tempo foi abordado pelo apresentador no início do seu programa de hoje e muito menos porque fez críticas ao tipo de transporte oferecido pelo prefeito portalegrense aos alunos da UERN.
Moral da história: Quem tem um "aliado" como esse... Não precisa de adversário.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:46

Nenhum comentário:

Postar um comentário