15 de jun. de 2011

Professores do RN rejeitam proposta do governo e greve continua

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Os professores da rede estadual de ensino não aceitaram a nova proposta apresentada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (14) e continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria decidiu quase por unanimidade pela continuação do movimento grevista em assembleia realizada esta tarde na Escola Estadual Winston Churchil, no Centro da Cidade.

De acordo com o coordenador geral do Sinte/RN, José Teixeira da Silva, a decisão de manter a greve foi tomada quase por unanimidade entre os professores presentes. Segundo ele, os professores não aceitam o pagamento escalonado do aumento salarial de 34%. “Nós queremos o cumprimento imediato do piso. A assembleia foi muito representativa e com aquela proposta apresentada pelo governo não tem acordo”, disse.

A próxima assembleia está marcada para a próxima sexta-feira. “Se até lá o governo não apresentar uma nova proposta, nós iremos deliberar sobre as manifestações do movimento grevista”, afirmou José Teixeira.

A proposta apresentada pela Secretaria de Educação e Cultura traz os seguintes pontos:

1) Reitera a proposta já apresentada, em que se assegura, de imediato, a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério e o aumento real de 34% no vencimento de todos os profissionais do Magistério da ativa e também dos inativos, de forma progressiva e negociada, em quatro parcelas.

2) Temas como pagamento de contratos temporários, estagiários, aposentadorias, horas suplementares e concurso público estão sendo equacionados pela Secretaria de Educação e Cultura.

3) Sobre o pleito da categoria em relação aos demais profissionais da educação que participam do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Órgãos da Administração Direta do Poder Executivo, LEI COMPLEMENTAR Nº 432, DE 1º DE JULHO DE 2010, o Governo informa que será viabilizada a implementação dos 30% referentes à primeira parcela, para os profissionais da educação não contemplados. O procedimento já foi iniciado para pagamento a partir do corrente mês de junho. Para tanto, a SEARH estará realizando uma força tarefa para cumprir tal objetivo.

DO BLOG - O QUE ESTÁ APARENTANDO É QUE AS GREVES CONTINUAM, OS ALUNOS ESTÃO SEM AULA, AI COMO FICA O ANO LETIVO PRA ESSES ALUNOS.
SERÁ QUE A GOVERNADORA NÃO TENHE UMA EQUIPE DE ARTICULAÇÃO QUE POSSA RESOLVER ESSE PROBLEMA OU A GOVERNADORA ESTÁ PERDIDA NO GOVERNO SEM PULSOS PARA GOVERNAR????


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 10:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário