7 de jun. de 2011

Governadora do RN diz apoiar o Grito da Terra 2011

A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini afirmou que apóia o Grito da Terra Brasil – 2011, evento organizado pela Federação dos Trabalhadores em Agricultura. A declaração foi feita durante reunião dos representantes da Fetarn com a chefe do Executivo.

“Já conheço vocês de nossos encontros no Senado e digo que não faltará vontade e disposição para encontrar as soluções. Falo aqui como uma cidadã que conhece os problemas do campo”, disse a Rosalba Ciarlini.

Na pauta estavam diversas solicitações, entre elas o pedido de ações permanentes para o semiárido e ações voltadas para reforma agrária, combate à pobreza rural, política agrícola, pesquisa e assistência técnica, educação e qualificação de trabalhadores rurais, além de abordar nesse tópico a produção de energias limpas e renováveis através de práticas rurais.

O secretário estadual de Agricultura, Betinho Rosado, avaliou que as reivindicações da Fetarn vêm somar às ações já previstas pelo Governo do Estado. “Tudo o que puder ser viabilizado juntando o desenvolvimento econômico e social será feito. Entendemos que essas reivindicações são fruto de vários anos de discussões e sedimentação em cima dos temas relacionados aos trabalhadores do campo. Vamos executar o que for possível de imediato e estudar como poderemos viabilizar empreitadas de médio e longo prazo”, disse Betinho Rosado.


DO BLOG - ESSA REUNIÃO ACONTECEU HOJE EM NATAL PELA MANHA, E TEVE A PARTICIPAÇÃO DE UM MENBRO DA FETARN E CONTERRANIO AQUI DE UMARIZAL, " ANBROZIO LINS, ELE QUE FOI PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE UMARIZAL POR VARIOS ANOS, NAS FOTOS ACIMA ELE ESTÁ SENTADO AO LADO DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINE.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO ÁS 15:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário