3 de jun. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Fátima em Mossoró – A deputada federal Fátima Bezerra desembarca hoje em Mossoró e fica na cidade até amanhã. Nesta sexta-feira(3), à noite, Fátima participa do primeiro seminário sobre Reforma Política e Cidadania, promovido pela Faculdade de Direito da UERN. Neste sábado(4), Fátima participa do ato em defesa da Educação, realizado pela coordenação regional do Sinte de Mossoró. Em seguida, a parlamentar discutirá novamente a Reforma Política, desta vez na Câmara Municipal.

Sistema Tributário – Por falar em Fátima Bezerra, a Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal aprovou requerimento da deputada para que seja realizada uma audiência pública conjunta entre a CEC e a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para debater o sistema tributário e o financiamento público da educação no Brasil. No requerimento, Fátima Bezerra argumenta que nos últimos anos houve um avanço na educação brasileira, com a universalização do ensino fundamental, a criação da Rede Federal de Ensino Técnico e Tecnológico e a ampliação da oferta de vagas no ensino superior em universidades públicas e privadas.

Maxaranguape – Com a morte do advogado Anderson Miguel a prefeita Neidinha fica mais tranquila para disputar a reeleição em 2012. Anderson era um concorrente em potencial, tendo em vista que no pleito de 2008 perdeu a eleição para Neidinha por apenas 47 votos. Sem Anderson, é possível que os grupos do atual vice-prefeito, Toinho Costa, e de Evânio Pedro se unam contra a prefeita Neidinha em 2012. Anderson, Toinho e Evânio já vinham conversando a algum tempo.

Ceará-Mirim – Uma raposa da política cearamirinense liga para o blog e faz a seguinte observação: “O PP atualmente é comandado em Ceará-Mirim pelo prefeito de Cruzeta José Sally. E se o ex-senador Geraldo Melo assumir o PP no Estado, como ficará Sally? Vai se aliar a Geraldo?”. Essa é uma boa pergunta.

Caicó – O presidente da Câmara Municipal, vereador Leleu Fontes, disse ao blog que quer permanecer filiado ao PDT. Leleu, no entanto, faz uma ressalva: “Fico no PDT desde que assuma a presidência municipal do partido”.

Apoio a Rangel – Perguntei a Leleu: “E aí, vai apoiar quem em 2012 para prefeito de Caicó?”. Resposta do presidente da Câmara: “A tendência é apoiar a candidatura de Rangel”. O empresário José Rangel é filiado ao PV e já teve sua candidatura a prefeito de Caicó lançada por correligionários.

Parnamirim – O deputado estadual Gilson Moura reafirmou ao blog que disputará mais uma vez a Prefeitura de Parnamirim no pleito de 2012. “Minha candidatura está firme e forte”, enfatizou o deputado do PV.

Paulo Macedo – Depois de Paulo Tarcísio Cavalcanti, o jornal Metropolitano terá a presença em suas páginas do jornalista Paulo Macedo, um dos mais antigos colunistas sociais do RN. Paulo Macedo estréia no Metropolitando na próxima semana. Ele terá uma página sobre automobilismo e variedades. Informação foi passada ao blog pelo jornalista Roberto Costa Lima, proprietário do semanário.

Seminário – Começa nesta sexta-feira(3) e prossegue até domingo(5) a primeira edição do Seminário de Planejamento Estratégico para a Juventude Democratas de Natal. O encontro é promovido pelo diretório nacional da Juventude Democratas em parceria com o Instituto Friedrich Naumann. A solenidade de abertura ocorrerá às 17h, no Pontalmar Praia Hotel. Confirmaram presença na solenidade de abertura o presidente nacional do Democratas, senador José Agripino; os deputados federais Felipe Maia e Efraim Filho (PB), além de membros do diretório nacional, prefeitos e vereadores do DEM.

Samu Metropolitano - O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), instala nesta sexta-feira (03), às 17h, a primeira das 08 Bases Descentralizadas que serão funcionarão nos 08 municípios que compõem o Samu Metropolitano. A primeira será inaugurada no município de Parnamirim, na rua Capitão Bastos, 36, bairro Boa Esperança. Lá ficarão duas ambulâncias e duas motolâncias. Ao todo 14 ambulâncias vão ser distribuídas nas 08 Bases Descentralizadas.

Municípios - Integram o SAMU Metropolitano os municípios de São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Parnamirim, São José de Mipibu, Ceará Mirim, Monte Alegre, Extremoz e Natal. Nos últimos cinco anos, as ambulâncias e a equipe que trabalha nas unidades do Samu Metropolitano não tinham um local adequado para se instalar, enquanto aguardavam os chamados de emergências.

Agripino em Caicó - O senador José Agripino estará em Caicó nesta sexta-feira(3). Ele fará palestra sobre a Barragem de Oiticica, às 10h, na Câmara Municipal de Caicó. Agripino atende a convite do presidente da Casa, vereador Leleu Fontes. O presidente nacional do DEM falará sobre a importância da barragem para o desenvolvimento da região Seridó.

Emendas - Em 2004, o senador potiguar apresentou uma emenda coletiva ao Orçamento da União no valor de quase R$ 7 milhões para a Barragem. Em 2008, mais uma vez, apresentou emenda de mais de R$ 15 milhões para o mesmo projeto. Mas as obras ainda não começaram.
postado por cleumy candido ás 10:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário