24 de mai. de 2011

Rosalba reúne secretariado, cobra resultados, e diz que Estado não tem dinheiro para cumprir com os planos de cargos e salários dos servidores públicos Fotos: Márlio Forte


Secretários saem da reunião com Rosalba com a responsabilidade de cortar as 'gorduras' de suas pastas

A reunião da governadora Rosalba Ciarlini com o seu secretariado na noite desta segunda-feira(23) não teve nada de novo. Ao menos para os servidores que estão em greve.

Rosalba repetiu outros governantes ao pedir o “empenho” de seu secretariado para vencer as “dificuldades financeiras” que assolam o Estado.

A governadora fez novamente uma referência ao Governo passado ao dizer que herdou 16 planos de cargos e salários, ficando impossibilitada de cumprir com o que foi aprovado pela Assembléia Legislativa em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF).

Resumindo: o Governo não vai dar um tostão de aumento aos servidores e as greves irão continuar.

Segundo a governadora, os secretários precisam adequar os orçamentos de cada secretaria visando cumprir o que foi prometido durante a campanha eleitoral de 2010. Ou seja, Rosalba pediu que os secretários “apertem o sinto” e cortem o que puder cortar em termos de gastos.
O vice-governador Robinson Faria(na foto com Miguel Josino) destacou que o governo trilha o caminho certo da ética quando atendeu apelos da sociedade ao barrar a implementação da Inspeção Veicular, cancelou regimes especiais que não traziam benefícios para o povo do Rio Grande do Norte e conseguiu dirimir todas as dúvidas em relação a Copa de 2014.

"Estamos no caminho certo. E o empenho e esforço de cada secretaria logo será traduzido em benefício para a sociedade", disse o vice-governador.

postado por cleumy candido ás 08:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário