10 de mar. de 2011


Deputado Fábio Faria é indicado pelo PMN para fazer parte da comissão da reforma política na Câmara



Fábio Faria foi indicado pelo PMN para a comissão da reforma política da Câmara



O PMN indicou nesta quarta-feira (9) o deputado Fábio Faria (PMN-RN) para substituir Jaqueline Roriz (PMN-DF) na comissão de reforma política da Câmara.


A deputada foi gravada recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. Fábio Faria está em seu segundo mandato e já foi vice-líder de seu partido na Câmara.


Nesta quarta, Jaqueline Roriz enviou carta ao partido anunciando que deixaria a comissão, mas não comentou o conteúdo do vídeo divulgado na semana passada. O assessor da família Roriz, Paulo Fona, disse que ela não vai se manifestar sobre a gravação.


Mais cedo, o PMN divulgou nota afirmando que aguardará o "o desenrolar dos acontecimentos" sobre o caso. O partido disse lamentar que Jaqueline Roriz "tenha se deixado envolver ingênua e desnecessariamente numa prática nefasta, própria de agentes políticos de pequena expressão, com tibieza ética, moral e intelectual, sem horizontes e carreira curta".


O vídeo em que a deputada aparece, ao lado do marido, recebendo um pacote de dinheiro, teria sido gravado em 2006.


A assessoria do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou que ele pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito para apurar o caso.


A investigação também deve ser feita pela Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), anunciou nesta quarta que o primeiro caso a ser analisado pela Comissão de Ética da Câmara, que vai ser instalada na semana que vem, será o da deputada.


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário