23 de abr. de 2015

Um Bom Raciocínio / De líder a liderado!!!!

 Fonte: facebook / umarizal /umarizal / política em destaque


Em Umarizal de tudo agente ver um pouco, até mesmo o inesperado, não sei se é por falta de uma boa análise ou se as coisas acontecem por pura conveniência. Merece uma análise mesmo!!! Raciocina comigo por favor!!???

Maria do Loreto Amorim: Uma figura altamente popular nos seus tempos de líder aqui na terrinha, quando prefeita passou a ser chamada "mãe da Pobreza", fez uma gestão pra lá de popular e deixou sua marca com a grande conquista do Açude do Rodeador que até hoje a população é muito grata pelo enorme feito.

 Loreto uma política moderna para o seu tempo, uma mulher forte e guerreira, por onde passava assustava com esse jeito de lidar com as coisas e com a política; ela decidia e não entrava para perder. O marido eleito vereador onde não tinha muito expressão, mas o casal tinha uma turma de "devotos" pelo passado expressivo na política. Não consigo entender como uma pessoa como Loreto com tanta expressão, ex prefeita, popular, confiança de muitos, permitiu sair dessa visão de todos de LÍDER a ser liderada!!??? É, por que hoje a mãe da pobreza e o marido são liderados pelo ex presidente da câmara Francisco de Brancar que se colocar no meio político comandante de um grupo. Certo que o grupo do ex vereador é pequeno, mas dentro dele se encontra duas figuras altamente importante na teoria na política umarizalense. Francisco de Brancar, todos sabem que é um grande articulador e muito eficiente no processo eleitoral e claro uma grande jogada e por que não dizer jogada de "mestre" está conduzindo uma ex prefeita e um ex vereador. Penso eu que no próximo pleito veremos essas mudanças no comportamento tanto de Loreto como do esposo, onde ambos passaram não a comandar algo, mas talvez se decidirem por si próprio os próprios passos.
( Nada contra Francisco de Branca. Apenas uma analise política dos grandes políticos de Umarizal. )
Volto falando do ex prefeito Rogério que de líder passou a ser liderado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário