5 de fev. de 2014

3.648 passagens foram distribuídas em 2013 pela prefeitura para umarizalenses fazerem exames e tratamentos em outras cidades, mostra relatório.


A Prefeitura de Umarizal distribuiu um total de 3.648 passagens à população do município para realização de exames e/ou tratamentos médicos nos município de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Fortaleza-CE. É o que mostra o “Relatório das Atividades Desenvolvidas pela Secretaria e pelas Unidades Básicas de Saúde 2013”, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com o relatório de janeiro a dezembro foram distribuídas 1.357 passagens para pacientes em tratamento em Natal, RN. O mês com mais número foi abril com 202 passagens marcadas.  Ainda de acordo com o relatório da Secretaria de Saúde, de janeiro a dezembro de 2013 foi pagas pelo município 1728 passagens para pacientes que necessitavam fazer exames em Mossoró. Também no mesmo período, 535 passagens foram distribuídas para pacientes buscarem atendimento em saúde em Pau dos Ferros e 28 para Fortaleza no estado no Ceará.

 “O relatório elaborado pela secretária, Luzinete Freitas e sua equipe mostra que o município garantiu total assistência às pessoas que nos procuraram ou procuram a saúde de Umarizal e conseguiram o amparo necessário. É meta da minha gestão implantar a saúde preventiva e a atenção básica e acredito que dados como esses mostram que estamos fazendo um bom trabalho e estamos no caminho certo”, destacou Mano.
O Relatório com as ações da saúde de Umarizal 2013, está disponível em diversos órgãos públicos do município e na sede da Secretaria de Saúde na Prefeitura de Umarizal. De acordo com a Secretária, Luzinete Freitas todos os dados podem ser comprovados através de documentos e notas arquivadas pela equipe da pasta.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário