29 de jan. de 2014

Prefeito Mano doa local para fábrica funcionar; Empreendimento vai gerar emprego e renda para o município.

O prefeito Mano Onofre prestigiou na tarde dessa terça-feira, 28, a solenidade de inauguração da Fábrica de Confecções de roupas e acessórios íntimos da Ordem dos Pastores e Líderes Evangélicos de Umarizal - OPU. Segundo o prefeito o novo empreendimento do município é o primeiro passo da gestão municipal no intuito de buscar gerar emprego e renda pra população.
“Estamos dando o primeiro passo de um sonho da administração que é gerar emprego e renda para a população de Umarizal é um pequeno passo, mas é o primeiro que precisaria ter e estar tendo e só vem nos deixar feliz, pois esta abrindo oportunidades para o povo de Umarizal”, disse o prefeito durante a inauguração da fábrica.

O empreendimento fica localizado na Rua Raul Alencar. Mano fez a doação do prédio e a Diaconia de Umarizal a doação do maquinário de costura. Todo negócio será gerenciado e administrado pelas igrejas evangélicas de Umarizal que ficam responsáveis por manter, apoiar e financiar a empresa. A princípio 10 empregos diretos serão gerados para mulheres umarizalenses.

“Agradeço a Mano pela boa vontade, generosidade e comprometimento com o desenvolvimento dessa cidade”, disse o presidente da OPU, Pastor Jonildo Pessoa.
Segundo o líder evangélico, a princípio a fábrica irá operar com 5 máquinas, mas a previsão é que o maquinário dobre até o final do ano. “Queremos dobrar também o número de mulheres trabalhando, tendo a oportunidade de ter sua renda”, disse Jonildo.


Mano parabenizou a OPU e a Diaconia pela iniciativa e disse que está pronto para contribuir ainda mais com o empreendimento. “O que estamos fazendo é mínimo por que uma iniciativa dessas merece mais e o que o município puder ajudar vocês podem contar que o que estiver ao nosso alcance a gente faz e se for difícil eu corro atrás”, concluiu o prefeito.
Participaram do ato pastores, líderes e representantes de todas as igrejas evangélicas de Umarizal. Acompanharam o prefeito o Secretário de Desenvolvimento Economico, Natan Iatagan, a Secretária de Cultura, Zeneide Menezes e o secretário chefe da Casa Civil Maykon Ricard. Também prestigiou a solenidade, representando o legislativo umarizalense, o vereador presidente Washington Sales.
Do site da Prefeitura de Umarizal












Nenhum comentário:

Postar um comentário