8 de nov. de 2013

Wilma pode ser a solução ou um problema para Fátima Bezerra



Se Wilma fosse burra estaria pedindo pensão a Lavoisier

Nessas pesquisas de intenção de votos para 2014 que foram publicadas ontem nem os proprietários dos institutos acreditam nelas..

Não pelo fato delas serem mal feitas ou tendenciosas, mas, porque elas não conseguem identificar o desejo do eleitor na eleição, afinal, daqui pra lá muita coisa vai acontecer..

Agora, podemos dizer sem medo de errar que as três maiores lideranças hoje do RN são o senador Garibaldi Alves, a ex-governadora Wilma de Faria e a deputada Fátima Bezerra.. Eles serão os protagonistas da próxima eleição..

Henrique Alves, Rosalba, José Agripino e Robinson sozinhos não tem força para muita coisa..

Dentro desse contexto fica fácil chegarmos a uma perspectiva:
1- Se Fátima Bezerra fizer uma aliança com Garibaldi Alves para o governo e ela para o senado, Wilma deverá ser candidata ao senado disputando com a petista. Nessa situação aposto em Wilma..

2- Se Fátima Bezerra for candidata ao senado fazendo uma aliança com Wilma para o  governo, quem deverá ser a  adversária da deputada do PT, Henrique Alves?  Nessa situação aposto na vitória de Fátima.. Não sendo Henrique, qual seria outro nome capaz de derrota-la? Não vejo nenhum!

3- Se o PMDB lançar um candidato como Fernando Bezerra fazendo coligação com o DEM, penso que perderá a eleição para governo e senado tanto para Wilma quanto para Fátima Bezerra..

4- Se a disputa para o governo for entre Wilma e Garibaldi, Fátima se elege senadora tando de um lado como do outro..

Por conta dessa leitura é que o todo "poderoso" Henrique Eduardo estaria ameaçando Wilma para ela desistir de ser candidata majoritária e oferecendo, segundo a imprensa, ‘apoio jurídico e financeiro’ para ela ser candidata a deputada federal..

Não sou dono da verdade, aceito contestações..


Fonte: Blog do Primo

Nenhum comentário:

Postar um comentário