4 de out. de 2013

Câmara empossa prefeito interino de Mossoró


Foto: Walmir Alves
A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) empossou, na tarde desta quarta-feira ( 2), o vice-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Alex Moacir(PMDB, no cargo de prefeito interino da cidade. O parlamentar chegou ao cargo após o afastamento da prefeita Cláudia Regina e do vice-prefeito Wellington Filho, determinada por decisão judicial da 34º Zona Eleitoral de Mossoró. A sessão aconteceu às 17:30h, no plenário da Câmara Municipal.
De acordo com a decisão, o presidente da Câmara, Francisco José Júnior, deveria ser empossado no cargo, mas devido o mesmo estar em viagem familiar, quem assumiu o comando do município foi o vice-presidente, Alex Moacir. A decisão prevê a realização de uma eleição suplementar no prazo de 90 dias.
Alex Moacir declarou que vai trabalhar para manter a ordem administrativa do município. Na próxima sexta-feira, todas as atividades da prefeitura municipal funcionam normalmente, já que não foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais.
Tenho consciência da minha interinidade, mas a população de Mossoró pode ficar tranquila, pois enquanto estiver no cargo assumirei a responsabilidade que lhe é investido“, assegurou. Ele disse ainda que não promoverá qualquer alteração administrativa e garantiu que os auxiliares que fazem parte da administração Cláudia Regina serão mantidos.
Antes de seu pronunciamento, o prefeito interino Alex Moacir foi saudado pelos seus colegas de parlamento. O vereador Vingt-un Neto (PSB) cumprimento o novo prefeito, lembrando que, pela primeira vez na história política de Mossoró um prefeito foi cassado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário