19 de set. de 2013

Prefeito Mano quer Umarizal com Selo Unicef Município Aprovado



O prefeito Mano quer o município de Umarizal com o Selo Unicef em 2015. A iniciativa é um reconhecimento internacional, concedido aos municípios do semiárido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Na manhã dessa quarta-feira, 18, assessores da Secretaria de Assistência Social se reuniram com representantes das secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Esporte para traçar as estratégias e as metas quem devem ser alcançadas pelo município.

Oriel Rêgo, da Assistência Social explica que a inscrição do município será feita em outubro e partir de 2014 deverá executar uma série de atividades para conquistar o selo. “Nesse período o município tem que realizar atividades que são orientada pelo Unicef. Cada secretaria tem seu foco exatamente nos pontos negativos dentro de cada setor”, pontuou.

 Oriel cita como exemplos alguns indicadores que terão de ser alcançados pelo município, como a diminuição da mortalidade infantil e o aumento da frequência escolar de estudantes. “São diversas atividades para mobilizar a cidade trabalhar com a criança e adolescente da melhor forma possível”, frisou.

Para conquistar o selo, Oriel conta que além do empenho dos secretários, o município já recebeu aval do prefeito Mano Onofre que quer Umarizal com o reconhecimento. “Mano disse que temos carta branca. Ele quer que o município execute”, destacou. “O prefeito tem um proposito muito bom de trabalhar a criança e adolescente por que eles são o futuro, então ele disse que o foco da administração dele hoje é trabalhar a criança e adolescente que é para proporcionar uma melhoria ao município”, completou.

DO SITE DA PREFEITURA DE UMARIZAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário