21 de ago. de 2013

Secretaria de Agricultura realiza ações de auxílio ao homem do campo

A Secretaria de Agricultura de Umarizal está atendendo aos agricultores do município com o repasse de silagem. De acordo com o gestor da pasta, Eliete Pili a produção começou a cerca de quinze dias. “A gente está atendendo os agricultores e a uns quinze dias começamos a fazer a silagem com algumas famílias dos sítios Cajazeiras, Assentamento Remédio, Gavião, Sitio Sossego, Água Branca”, disse o secretário.

A silagem é utilizada na alimentação de animais, principalmente bovinos, sendo um volumoso que pode substituir o pasto durante o período de seca; em confinamento é muito usada junto com os grãos e farelos.

“É uma satisfação que a gente tem visto que a ajuda que a secretaria junto com o prefeito tem dado vem surtindo efeito tendo em vista que agora as pessoas já estão produzindo a ração para os seus animais”, destacou Eliete.


 Outras ações.


O secretário ainda destacou que as ações da prefeitura em auxilio ao homem do campo após a grande estiagem que atingiu o município continuam. “Sabemos que o município mesmo com as dificuldades está ajudando bastante o agricultor. Fizemos ainda o corte de terra, pessoas que queriam fazer pequenas irrigações aproveitando a água que foi armazenada com as pequenas chuvas”, disse. “E ainda temos feitos atendimentos de abastecimento de água em algumas comunidades”, completou.

Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Contato: (84) 9621-1164
Muito obrigado pela divulgação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário