15 de fev. de 2013

Vinte e quatro Municípios terão eleição suplementar em março e abril

Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de nove Estados marcaram novas eleições em 24 Municípios. Os eleitores devem voltar às urnas em março e abril para escolher o novo prefeito e vice-prefeito.

As chamadas eleições suplementares ocorrem porque o candidato eleito com mais de 50% dos votos válidos em outubro do ano passado teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral. Enquanto as eleições não acontecem, os presidentes das Câmaras Municipais destes Municípios chefiam o Executivo.

Em março as eleições estão marcadas para o dia 3 em Erechim (RS), Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS).

Em abril, no dia 7, haverá novo pleito em Pedra Branca do Amapari (AP), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG), Diamantina (MG), Cachoeira Dourada (MG), Joaquim Távora (PR), Serra do Mel (RN), Muquém do São Francisco (BA), Caiçara do Rio do Vento (RN), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Fernão (SP), Tucunduva (RS), e Sobradinho (RS).

Caso específico

O Município de Vacaria (RS) está na lista atual do TSE e teria nova eleição no dia 7 de abril. No entanto, segundo nota do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, divulgada no dia 8 de fevereiro, a ministra Luciana Lóssio suspendeu a acusação ao prefeito reeleito e, portanto a eleição também está suspensa.

O cartório eleitoral de Vacaria foi comunicado da decisão da ministra apenas na tarde desta quarta-feira, dia 13. A questão ainda será avaliada pelo conjunto de ministros do TSE, em data ainda não divulgada. Assim, a lista de Municípios é de apenas 24 nomes.


Fonte:http://www.femurn.org.br/noticia/3606/

Nenhum comentário:

Postar um comentário