13 de nov de 2012

VEREADOR UMARIZALENSE DR. ERICO ONOFRE É DESTAQUE EM REUNIÃO DO PMDB EM NATAL


Em encontro realizado no Hotel Imirá Plaza, prefeitos e vereadores do PMDB do RN tiveram oportunidade de realizar balanço de desenvolvimento e ações do maior partido do Brasil. Nesta ocasião Umarizal estava representado pelo seu presidente, o médico Guaraci Onofre e o vereador Érico Onofre, sendo este o vereador com mais mandatos consecutivos e mais antigo em atuação na Câmara Municipal de Umarizal à partir de janeiro.


Sem perder tempo e oportunidade, o vereador Érico Onofre tratou de garantir emendas parlamentares no orçamento 2013 da união para o município de Umarizal, inclusive para o Hospital Maternidade Dr. Érico Onofre.


Nesta terça, 13 de novembro, o médico Dr.Guaraci e o vereador Érico estão com audiência marcada às 10:00hs no gabinete do dep. Walter Alves do PMDB, a convite do próprio deputado. Neste diapasão o vereador lembra: “quem não é visto não é lembrado”, e, sendo assim, aproveitará mais uma vez para pedir esforços quanto ao salvamento da saúde de Umarizal, bem como emendas parlamentares estaduais e reforço em emendas do gabinete de seu avô, senador Garibaldi Alves (pai de Garibaldi Filho), renovando, também, contatos políticos estratégicos. Do blog: será uma parceria do PMDB de Umarizal com o dep. Walter Alves do PMDB?



O vereador Érico afirma: “se não der para vir emenda na saúde que venha na agricultura, educação, infra-estrutura ou qualquer outra área importante, o que o PMDB de Umarizal deseja é desenvolver nosso município, assim como vem fazendo através de emendas já conquistadas no passado, como na agricultura através de um trator com patrulha mecanizada; na saúde, através de medicamentos; no desenvolvimento estratégico, através da abertura da CONAB; na educação, com cursos da Fundação Ulisses Guimarães em Umarizal; na atual luta constante pela implantação de agência do Banco do Nordeste (já autorizado) e INSS em Umarizal, dentre outras ações ainda em desenvolvimento pelo PMDB umarizalense”.


Por fim, o vereador relatou que em contato direto e pessoal com o gerente executivo do INSS no Estado, o Sr. Francisco Ozimar da Silva e o Ministro da Previdência Social, o Exmo. Garibaldi Filho (do PMDB), obteve resposta do ofício entregue em mãos ao dep. Henrique em que solicitava abertura do INSS em Umarizal. Desse pleito do vereador obteve a seguinte resposta do gerente e Ministro: “sei que foi negado uma vez agência de INSS para umarizal, sob o argumento que umarizal não preenchia requisitos técnicos, no entanto agora a sustentação e fundamentação do pedido no ofício foram suficientes para dar início a um processo administrativo, onde hoje encontra-se na Diretoria Central em Brasília para ser analisado pelo presidente do INSS e posteriormente ser autorizado, caso procedente”, finalizou Ozimar.


Enfim, como visto, de certeza e de “tabela ou por gravidade” Umarizal já foi e pode ser ainda beneficiado só pela hegemonia do partido que é o PMDB, principalmente por ter eleito 1/3 (um terço) dos prefeitos do RN, possuir um ministro na esplanada e na iminência de ter um deputado na presidência da maior e mais importante Casa legislativa do País.


Matéria enviada para o E-mail: cleumy_fonseca@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário