13 de nov. de 2012

Promotor de Justiça preso por suspeita de corrupção no RN é solto

José Fontes de Andrade foi solto na tarde desta segunda-feira (12).
Ele foi preso em outubro por suspeita de pedir dinheiro a empresário.


O promotor de Justiça José Fontes de Andrade foi solto na tarde desta segunda-feira (12). Ele estava preso no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, desde o dia 24 de outubro por suspeita de corrupção passiva. Um vídeo disponibilizado pela Procuradoria Geral de Justiça do Rio Grande do Norte mostra o promotor pedindo R$ 12 mil a um empresário de Parnamirim, cidade da Grande Natal onde José Fontes atua na área de Meio Ambiente e Urbanismo.

O alvará de soltura de José Fontes foi assinado pela juíza Berenice Capuxu na tarde desta segunda. Em seguida, foi levado pelo oficial de Justiça até o Comando da PM para soltá-lo. Depois de receber o documento, o promotor foi levado ao Itep para realizar o exame de corpo delito.

O promotor não quis falar com a imprensa. O advogado de José Fontes de Andrade, Flaviano Gama, disse ao G1 que a juíza atendeu ao pedido da defesa. "O meu cliente, conforme entendeu a juíza, vai permaner em liberdade durante o trâmite do processo".

Para continuar solto, o promotor deverá cumprir medidas cautelares estabelecidas pela juíza. Uma delas é o afastamento das atividades enquanto o processo estiver em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário