5 de nov. de 2012

Deputado sugere ao governo implantação de programa para evitar obesidade infantil


Com o objetivo de evitar a obesidade infantil, o deputado Leonardo Nogueira-DEM encaminhou requerimento à governadora Rosalba Ciarlini solicitando a implantação de um programa nutricional em escolas públicas.

De acordo com o deputado, a obesidade infantil é hoje um problema de saúde pública mundial. É uma doença que, se não for combatida preventivamente, se agrava na fase adulta do ser humano, provocando uma imensa quantidade de mortes prematuras.

Ele disse ainda que no Brasil esse problema vem se agravando de maneira alarmante, nos últimos anos e, por isso, exige medidas imediatas para combatê-lo.

“Entre as consequências mais danosas para as crianças que sofrem deste mal, está o surgimento de diabetes, problemas cardiovasculares, hipertensão arterial e o incremento da incidência de alguns tipos de carcinoma, além do aumento dos níveis de colesterol e triglicérides. Não é por acaso que muitos especialistas renomados da área da Saúde afirmam, de maneira categórica, que a obesidade é uma das piores aquisições da civilização moderna”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário