21 de mar. de 2011

publicado ás 10:55

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

Pagamento – A governadora Rosalba Ciarlini ainda não anunciou o calendário de pagamento do funcionalismo estadual referente ao mês de março. Mas não há nenhum indício de que o pagamento sofrerá atraso. Até agora, mesmo sem um calendário de pagamento definido, Rosalba vem pagando em dia o salário dos servidores.

Copa 2014 – Confirmada para esta terça-feira(22) a realização da audiência pública sobre a Copa de 2014 em Natal. Evento irá acontecer na Assembléia Legislativa, a partir das 9h30, e atende a propositura do deputado Poti Júnior. O Fundo Garantidor da Copa será um dos assuntos da audiência. Representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal e de instituições ligadas ao assunto estarão presentes à audiência.

Novo partido - O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, começou neste domingo (20), em Salvador, a coleta de assinaturas para a criação de um novo partido, que será chamado “Partido Social Democrático (PSD)”. Fica uma pergunta: “quem irá comandar o PSD no Rio Grande do Norte?”

PV – Na briga entre os grupos liderados pela ex-senadora Marina Silva e o atual presidente do PV, Luiz Penna, o senador Paulo Davim fica com ex-candidata a presidente da República. E a prefeita Micarla de Souza fica de que lado?

Comando do PV - A briga no PV é pelo comando nacional do partido. Luiz Penna, que está há vários anos na presidência do PV, deu um golpe e adiou para o próximo ano a convenção nacional que seria realizada em julho de 2011. O grupo de Marina se revoltou e até ameaçou deixar o PV. “Tudo indica que estamos caminhando para uma presidência vitalícia, num partido que é parlamentarista”, desabafou o deputado federal Alfredo Sirkis(RJ). Acrescentando: “É desalentador, porque 2012 é ano eleitoral e dificilmente a executiva convocará uma convenção.”

Campanha - Nesta segunda-feira(21), véspera do Dia Mundial da Água, que transcorre nesta terça-feira(22),o Ministério Público Estadual lança a campanha educativa do Selo Verde. A proposta é incentivar o consumidor a abastecer apenas em postos de combustíveis que não poluem a água do subsolo. Os vazamentos de gasolina e óleo lubrificante despejam no lençol freático substâncias químicas que podem provocar câncer. Lançamento irá ocorrer às 8h30, na Procuradoria Geral de Justiça.

Selo Verde - Durante dois anos, a Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, UFRN e Semurb fizeram levantamentos da poluição. O MP criou termos de ajustamento de conduta (TAC) para que todos os 109 postos da capital adotassem medidas de proteção ambiental. Agora, o posto que estiver dentro das normas vai receber um selo verde de posto ecologicamente correto.

Ceará-Mirim – O ex-secretário de Agricultura e atual chefe de gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes, Marcílio Dantas, é candidatíssimo a prefeito de Ceará-Mirim em 2012.

Nomes - Em conversa com o blog, Marcílio acredita que o futuro prefeito de Ceará-Mirim sairá entre os seguintes nomes: o dele, claro; o da ex-prefeita Edinólia Melo; o do prefeito de Cruzeta José Sally de Araújo; o da ex-vereadora Leonor Câmara; e o do atual chefe do executivo cearamirinense Antônio Peixoto. A conferir.

Paulo Vagner – Perguntar não paga imposto: “por onde anda mesmo o deputado federal Paulo Vagner?”. Até agora a atuação do parlamentar tem sido apagada.

Interiorização da Fecam - Presidente récem-eleito da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam), o vereador Edivan Martins, assinou neste domingo(20), na Câmara Municipal de Mossoró, o termo de posse da nova diretoria da entidade para o biênio 2011/2012. Acompanhado do seu 1º vice-presidente e presidente da Câmara de Mossoró, vereador Francisco José Júnior, Edivan Martins iniciou o trabalho de descentralização dos atos da Fecam.

Seridó - Nesta segunda-feira, Edivan Martins visita outras câmaras do Oeste e vai até a região do Seridó oficializar a nova diretoria da FECAM/RN, dando uma prova que atuará fortemente para interiorizar a federação. O ato solene de posse da nova diretoria da Fecam em Natal irá acontecer na próxima sexta-feira(25).

Candidato - Edivan deve ser candidato a deputado estadual em 2014. Foi assim como Rogério Marinho e com Dickson Nasser. Rogério presidiu a Fecam e disputou a deputação federal, conseguindo se eleger. Já Dickson, que também foi presidente da Fecam, canditou o filho, Dibson Nasser, que foi eleito deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário