
O candidato Allyson Bezerra (União) chega à reta final da campanha na liderança da disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte, enquanto Cadu de Lula (PT) e Álvaro Dias (PL) estão tecnicamente empatados na corrida pela segunda colocação. É o que aponta nova pesquisa do Instituto Exatus, contratada pelo Grupo Agora RN e divulgada neste sábado 3, véspera do primeiro turno das eleições.
O levantamento indica que a eleição não deverá ser concluída no primeiro turno, apesar de a margem de erro permitir esse desfecho. Allyson Bezerra tem ampla vantagem sobre os rivais, mas seu desempenho é inferior à soma das intenções de voto dos outros candidatos. Com isso, o ex-prefeito de Mossoró deverá avançar ao segundo turno — resta saber se contra Cadu de Lula ou contra Álvaro Dias, que estão tecnicamente empatados na segunda colocação, com ligeira vantagem para o petista.
No cenário estimulado, em que os entrevistados recebem uma relação de candidatos, Allyson aparece com 43,26% das intenções de voto na nova rodada da Exatus. Cadu registra 24,42%, seguido por Álvaro, com 22,22%.
A vantagem do ex-prefeito de Mossoró é de 18,84 pontos percentuais sobre o petista e de 21,04 pontos sobre o candidato do PL.
GOVERNO ESTIMULADA
Allyson Bezerra (União) – 43,26%
Cadu de Lula (PT) – 24,42%
Álvaro Dias (PL) – 22,22%
Professor Robério Paulino (PSOL) – 0,83%
Godeiro Linhares (DC) – 0,07%
Arinalda do MLB (UP) – 0%
Dário Barbosa (PSTU) – 0%
Henrique Lyra (PCO) – 0%
Rodrigo de Bolsonaro (Agir) – 0%
Nenhum – 1,69%
Não sabe – 7,51%
A nova pesquisa Exatus ouviu 1.500 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de 2,53 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números RN-08811/2026 e BR-00242/2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário