30 de dez. de 2015

Cientista Político avalia positivamente 1º ano da gestão Robinson Faria


cientista_politico
Em entrevista ao site Agora RN, o cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte avalia positivamente o primeiro ano de gestão do governador Robinson Faria (PSD). Para o especialista, o gestor tem atacado os problemas e mantido o diálogo com a população e os demais poderes, além de se manter buscando investimentos para o Rio Grande do Norte.

“Eu avalio que o governo Robinson, nesse primeiro ano, teve um saldo positivo. Ele manteve-se franco em se comunicar com os cidadãos de forma direta, não escondeu os problemas, tem atacado os problemas e tem mantido um bom diálogo com os outros poderes. Claro que tem enfrentado dificuldades, porque as administrações estaduais, municipais e federais têm enfrentado, devido à crise econômica de âmbito mundial e com reflexos internos muito fortes, o que tem se agravado com a crise política”, analisa o professor.

Para Spinelli, o grande desafio do segundo ano de gestão do governador será buscar soluções de médio e longo prazo e fazer com que o Estado volte a se desenvolver e a criar empregos. “Essa cobrança vai se tornando mais forte à medida que o tempo passa e obviamente soluções emergenciais não resolvem. Ele deve apontar soluções para longo e médio prazo nas áreas de desenvolvimento econômico, habitação, saúde, segurança e educação, esse será o maior desafio do governador para esse segundo ano de sua gestão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário