7 de out. de 2015

Manifestantes levam boneco de Dilma ao TCU


Manifestantes que defendem a saída da presidente Dilma Rousseff ergueram no fim da tarde desta terça-feira (6) um boneco inflável da petista – apelidado de Bandilma – em frente ao prédio do Tribunal de Contas da União (TCU) em São Paulo, na avenida Paulista. A informação é da Folha de São Paulo.
O ato foi organizado pelo movimento Nas Ruas, mas contou com o apoio de diversos outros grupos, como o Endireita Brasil, o Vem pra Rua e o Avança Brasil – Maçons. Os manifestantes escolheram o local para defender que o TCU reprove as contas da presidente Dilma por causa das pedaladas fiscais e para repudiar os recentes movimentos do governo, que pede a troca do ministro Augusto Nardes, relator do caso. Nardes recomendou a reprovação das contas, que serão julgadas pela corte nesta quarta (7).

Com bandeiras do Brasil, mini pixulekos (bonecos do ex-presidente Lula), cartazes, apitos, panelas e o apoio da buzina de alguns motoristas que passavam pela Paulista, os manifestantes gritavam palavras de ordem como “reprova, TCU”, “fora, PT” e “a nossa bandeira jamais será vermelha”. Os mini pixulekos eram vendidos a R$10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário