20 de jul. de 2015

TCE promove encontros regionais em parceria com a Femurn e a Fecam


Demis Roussos/Divulgação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizará, a partir de agosto, uma série de encontros regionais com gestores públicos municipais em parceria com a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e a Federação das Câmaras Municipais (Fecam/RN).
O convênio foi assinado na tarde da última quarta-feira (15), pelo presidente do TCE, Carlos Thompson, pelo presidente da Femurn, Francisco Silveira Jr; e pelo presidente da Fecam, Jório Nogueira. A capacitação será realizada a partir da formação de pólos regionais, conseguindo atender cerca de 700 pessoas. Serão cinco pólos, em cidades importantes para as suas regiões, como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O primeiro evento será realizado nos dias 3 e 4 de agosto. Participarão 29 municípios da região Oeste do Estado.
O objetivo dos encontros é aprimorar o conhecimento dos prefeitos, vereadores e seus assessores, contribuindo para a efetividade do controle externo na gestão dos recursos públicos e a promoção da melhoria da gestão pública estadual, além prevenir eventuais erros que podem resultar em desaprovação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário