4 de ago. de 2014

Henrique Alves tem apoio de oposição e situação em 26 cidades; Umarizal é uma delas.

A candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), ao Governo do Estado tem como marca a reunião de apoiadores de várias tendências políticas. Um fato curioso é que em 26 das 167 cidades do Rio Grande do Norte, ele conta com apoio da oposição e da situação.
A lista é composta por Angicos, Felipe Guerra, Assú, Caraúbas, Umarizal, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Carnaúba dos Dantas, Baraúna, São Gonçalo, Caicó, Currais Novos, Serra Caiada, Tibau do Sul, Jandaíra, Pedro Avelino, Cerro-Corá, Parelhas, Ouro Branco, São João do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, Tenente Laurentino, Elói de Sousa, Jucurutu e Lagoa Nova.

O curioso é que na cidade de Baraúna, Henrique tem apoio dos três candidatos que disputarão a eleição de 2012: Isoares Martins (PR), Luciana Oliveira (PMDB) e José Araújo (DEM).

Em Natal, Henrique Alves (PMDB) tem o apoio dos dois que disputaram o segundo turno: o prefeito Carlos Eduardo (PDT) e o deputado estadual Hermano Morais (PMDB). Além disso, Henrique tem o apoio de 22 dos 29 vereadores natalenses.

Em Mossoró, há uma peculiaridade. Existem cinco palanques: o da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) representado pelo deputado federal Betinho Rosado (PP); o do grupo da também deputada federal Sandra Rosado (PSB); da ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB); do prefeito Francisco José Junior (PSD) e da ex-prefeita Cláudia Regina (DEM).

O palanque da governadora, através de Betinho, está com Robinson Faria (PSD) embora não haja apoio declarado dela. O de Francisco José Júnior coordena a campanha do pessedista na região.

Henrique conta de forma integral com os palanques de Sandra, Fafá e Cláudia Regina embora as três sejam adversárias em nível local.

O curioso é que na chapa proporcional apenas os grupos de Sandra e Fafá estão com candidaturas sem dificuldades na Justiça Eleitoral.

O coordenador da campanha de Henrique Alves, o prefeito de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), explicou que essa convergência em torno de Henrique é uma questão de maturidade política. "A campanha cresce e a consciência das lideranças na confiança e capacidade de Henrique para solucionar os problemas do Rio Grande do Norte", argumentou.

Robinson
A reportagem do O Mossoroense fez contato com a assessoria de Robinson Faria para saber se ele tinha o apoio unificado de oposição e situação em algum município.

A informação dada era a de que ele não tinha essa situação em nenhuma das cidades.

Em entrevista recente ao O Mossoroense, Robinson Faria chegou a dizer que Henrique ao conquistar esses apoio estaria minando o surgimento de adversários.

Bruno Barreto
Editor de Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário