28 de mai. de 2014

EX - SECRETARIA DE SAÚDE REVELA MAIS UM DESCASO COM A SAÚDE PUBLICA DO NOSSO MUNICIPIO....




 PELO FACEBOOK SOCORRO COSTA REVELA MAIS UM ABSURDO NA SAÚDE DO NOSSO MUNICIPIO .....

LEIAM A MATERIA ABAIXO E ENTENDA O QUE ACONTECEU....

Socorro Costa - Hoje pela manhã soube de uma coisa que mim causou revolta uma visinha minha com uma criança de 08 anos com mais de 39.5 de febre e com uma gripe muito forte recorreu a UBS da Joaquim clemente e pediu uma ficha para que sua neta fosse atendida,já de posse da ficha uma atendente lá da UBS falou para ela que a mesma pelo motivo de não ser da área adescrita não poderia ser atendida a mulher ameaçou de entregar ao ministério público a situação,elas então aceitaram para que a criaça fosse atendida ,mas a avó muito chateada e sabia que ia ouvir algo mais que aquilo pediu a drª.Taize para tender a sua neta e prontamente a drª atendeu seu pedido de socorro.quero alertar a quem for de direito que SUS é universal principalmente morando na mesma cidade cuja cidade tem 05 "PSF"se eles cumprissem a carga horária e atendesse simutaneamente nos mesmo horários não precisava de alguém se deslocar para outra área para ter o respectivo atendimento,outra drª Taize não tem obrigação de atender a o povo de uzl pois ela trabalha no PSF da visinha cidade de Viçosa.para completar eu precisei de atendimento médico segunda feira efui para o Bairro Caraíbas lá peguei uma ficha e ouvi de uma ex colega de trabalho falar que eu não poderia ser atendida lá porque eu morava na COHAB.eu respondi a ela que esdtava com fichas e era meu direito,entrei para mim consultar com uma leve dispinéia muito gripada o médico foi logo dizendo que sóiria mim atender porquer eu era mãe de uma agente de saúde daquele bairro, eu prontamente respondi que era o meu direito não tinha culpa da secretaria de saúde não ter aberto a UBS da COHAB e muito menos ter contratado um medico para lá,que o mesmo ia mim atender independentemente de ser mãe de uma Agente de saúde pois sus é UNIVERSALIDADE eu como sou hipertensa poderia evoluir para um caso agudo,pois tenho rinite alérgica e fui tabagista um longo período ele siquer pegou o estetoscópio para fazer uma osculta simplismente prescreveu a medicação e não mim perguntou nada sobre meu estado de saúde,tais como se era tabagista se fazia uso de outros medicamentos etc. coisas básicas que um médico poderia está investigando.Por isso meu Caro Maycon Ricard cavalcante Nunes leve ao conhecimento do nosso prefeito essa situação calamitosa com que os médicos dos PSF pagos pelo o Ministério da Saúde tratam os pacientes de umarizal.

FONTE:https://www.facebook.com/gonescosta?fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário